Ferreira Atacado ganha agilidade na gestão de compras com o ERP Sidicom

por | 1 out 2021 | Case de Sucesso | 0 Comentários

A Ferreira Atacado é uma companhia especializada na distribuição de alimentos e embalagens sediada em Wenceslau Braz, no norte do estado do Paraná.

Parceira de fornecedores como Nestlé, Harald, Amendupã e outras, a Ferreira Atacado está no mercado há 19 anos e atende a mais de 2 mil clientes.

Neste artigo, você vai ver como o ERP da Sidicom Software, atende essa companhia que gerencia um mix de mais de 1500 produtos. Além disso, ao final, poderá ver o depoimento do gestor da companhia em vídeo.

Acompanhe! 

Desafio:

Centralizar a gestão em um único ambiente tecnológico.

Por volta de 2007, com o crescimento do negócio, a Ferreira Atacado passou a enfrentar desafios de gestão. Os sistemas que utilizava não integravam processos e também tinham problemas de atualização.

Como conta Cristovon Alberto Ferreira, sócio-diretor da empresa, eram utilizadas muitas planilhas de Excel, o que tornava a operação lenta e passível de erros e retrabalhos. “Nosso antigo fornecedor de software não estava mais nos auxiliando, pois não conseguia manter o sistema atualizado”. 

Solução:

ERP da Sidicom Software

Foi então que Cristovon recebeu a indicação de um amigo para avaliar o ERP Sidicom. Esta solução integrada de gestão empresarial foi desenhada sob medida para distribuidoras e indústrias pela Sidicom Software. 

Com o ERP Sidicom, a Ferreira Atacado centraliza todos os controles em um único ambiente tecnológico. E isso torna a operação mais inteligente e produtiva, pois há total controle de dados e fluxos de trabalho bem definidos.

Resultados:

Gestão de compras mais ágil e eficiente, entre outros benefícios. 

Para Cristovon Alberto Ferreira, o ERP Sidicom representou um divisor de águas na gestão do negócio. “As funcionalidades do sistema fornecem todo o suporte necessário para o negócio. Não é preciso mais utilizar planilhas e outros sistemas paralelos, eliminando a papelada”.

O executivo também destaca a facilidade de os vendedores externos poderem enviar os pedidos diretamente de seus smartphones. “Outro módulo que eu uso bastante é o de compras, ele me ajuda 100% nas tomadas de decisão”.

“O próprio cliente nota que a partir da implementação do sistema nossos processos estão mais ágeis. Desde o faturamento das notas até despachar os caminhões com mais rapidez”, diz Ferreira.  

→ Confira o depoimento completo:

Sobre o ERP Sidicom

O ERP Sidicom é um software integrado de gestão que incorpora as melhores práticas de administração, contando com funcionalidades que facilitam a operação e dão aos gestores dados e relatórios para decidir com segurança e em tempo hábil.

Com o ERP Sidicom, sua distribuidora ou indústria controla estoques, finanças, vendas, compras, área fiscal e contábil. O sistema também facilita a emissão de notas fiscais e dispõe de um aplicativo para vendas externas, além de ser totalmente integrável a plataformas de e-commerce. 

Sua empresa já conta com um sistema integrado de gestão como o ERP Sidicom? Solicite uma demonstração agora mesmo para ver como obter resultados tão satisfatórios quanto os da Ferreira Atacado!

→ Veja outros cases de sucesso do ERP Sidicom:

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.