Distribuidora Pets Life ganha agilidade e eficiência com ERP Sidicom

por | 15 jun 2020 | Case de Sucesso | 0 Comentários

Em operação desde 2006, a Pets Life é uma distribuidora de produtos veterinários que faz parte do Grupo Agrofarm. A companhia representa marcas como Ceva Saúde Animal e Elanco, entre outras, nos estados do Rio Grande do Sul e do Paraná. 

Desde sua fundação, a Pets Life investe na tecnologia para controlar processos e seguir crescendo de maneira inteligente e ordenada. Foi assim que em 2010, a empresa passou a fazer parte do rol de clientes da Sidicom.

Continue lendo para entender que desafios a empresa enfrentava, como a solução da Sidicom a ajudou a superá-los e também os resultados obtidos!

Desafio

Conforme conta Marcelo Kehl, gerente comercial da Pets Life, a empresa atua com profissionais em campo e a operação é dividida entre Porto Alegre e Curitiba. Dessa forma, contar com um ERP robusto, que atende o dia a dia da empresa em suas particularidades é muito importante.

“A necessidade de ter processos muito bem estabelecidos e confiabilidade dos dados nos levou a iniciar a parceria com a Sidicom”, afirma o executivo. 

Solução

A solução em questão é o ERP Sidicom, que permitiu aprimoramento dos processos e, principalmente, “riqueza de informações”, como classifica o gerente comercial Marcelo Kehl. 

“A gente utiliza a parte contábil, emite notas fiscais, gera relatórios para a equipe de vendas, além da área logística”.

Resultados

Para Marcelo Kehl, esses dez anos de parceria mostra que a Sidicom aprimorou as ferramentas do ERP Sidicom, o que coincidiu com o crescimento estratégico da Pets Life. “Não se discute hoje a importância da tecnologia, e a Sidicom consegue atender a todas as nossas necessidades”, comemora.

A satisfação da Pets Life com a tecnologia e o suporte entregue para a Pets Life é tanta que, conta o executivo, a empresa sempre recomenda a seus parceiros do Brasil inteiro. “A Sidicom consegue criar de forma personalizada, atendendo as necessidades do cliente”.

→ Confira, no vídeo a seguir, o depoimento de Marcelo Kehl na íntegra:

Sobre o ERP Sidicom que a Distribuidora Pets Life recomenda

O ERP Sidicom é um software integrado de gestão desenhado especialmente para o mercado distribuidor. Ele incorpora as melhores práticas de administração para as empresas desse segmento, contando com e funcionalidades que facilitam a operação e dão aos gestores dados e relatórios para decidir com segurança e em tempo hábil.

Com o ERP Sidicom, sua distribuidora controla estoques, finanças, vendas, compras, área fiscal e contábil. O sistema também facilita a emissão de notas fiscais e dispõe de um aplicativo para vendas externas, além de ser totalmente integrável a plataformas de e-commerce. 

→ Clique aqui e confira depoimento de outros clientes!Sua distribuidora já conta com um sistema integrado de gestão como o ERP Sidicom? Solicite uma demonstração agora mesmo para ver como a sua empresa pode obter resultados tão satisfatórios quanto a Pets Life!

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.