Com ERP Sidicom, Globalmed melhora rastreabilidade de produtos para atender exigências da ANVISA

por | 14 set 2020 | Case de Sucesso | 0 Comentários

Fundada em 1991, a Globalmed é uma empresa do ramo médico-hospitalar sediada em Porto Alegre, com atuação no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. 

O core business da Globalmed está ancorado na comercialização, distribuição e representação de equipamentos e descartáveis médico-hospitalares. 

Desde 2004, a Globalmed conta com o ERP da Sidicom Software.

Com este software integrado de gestão empresarial (ERP), que tem aderência garantida em empresas distribuidoras, a companhia organiza e automatiza processos e controles como o fluxo de estoque, entrada e saída de produtos, custos, preço de venda, política de descontos, comissões etc. 

Além disso, o ERP Sidicom integra processos de compras, vendas, finanças, fiscal/contábil, notas fiscais, entre outros.

Confira, a seguir, o depoimento de Fernando Scherer, diretor executivo da Globalmed, sobre como ERP Sidicom faz a diferença na gestão da empresa!

“Desde 2004, nós optamos pela solução da Sidicom Software. Nos foi apresentada uma plataforma muito interessante, com total aderência ao nosso negócio, tendo em vista que temos uma série de exigências por parte da Anvisa.

Uma das coisas que chamou muito a atenção foi a questão de ser um sistema totalmente modular; que atende desde a realização de propostas para os clientes até a gestão de pedidos, ordens de compras com fornecedores, emissão de notas fiscais, controle de estoque, contas a pagar e receber…

Outras funcionalidades muito úteis para a Globalmed são: rastreabilidade, controle do registro dos produtos no Ministério da Saúde, e uma série de outras questões que ajudam muito quem atua no segmento médico-hospitalar.

Toda a usabilidade do sistema, a disponibilidade de relatórios é muito interessante. E quando a gente passa a observar a parte mais estratégica do negócio, temos toda a parte de agrupamento de comprovantes que nos dá visibilidade do demonstrativo de resultados. Também é possível fazer análises de fluxo de caixa futuro com boa confiabilidade.

Realmente é uma ferramenta de gestão que agrega muito para o negócio e nos permite um nível de independência muito grande. 

Eu também observo que a Sidicom Software tem o hábito de liberar constantes atualizações no sistema. Receber comunicações por e-mail, por exemplo, nos ajuda a lembrar de ações que normalmente teríamos que acessar o sistema para identificar. 

A Sidicom Software está muito focada em buscar inovações para os seus clientes, e fazer com que a eficiência operacional seja grande” — depoimento de Fernando Scherer, diretor executivo da Globalmed.

Sobre o ERP Sidicom

O ERP Sidicom é um software integrado de gestão desenhado especialmente para o mercado distribuidor. Ele incorpora as melhores práticas de administração para as empresas desse segmento, contando com e funcionalidades que facilitam a operação e dão aos gestores dados e relatórios para decidir com segurança e em tempo hábil.

Com o ERP Sidicom, sua distribuidora controla estoques, finanças, vendas, compras, área fiscal e contábil. O sistema também facilita a emissão de notas fiscais e dispõe de um aplicativo para vendas externas, além de ser totalmente integrável a plataformas de e-commerce. 

A metodologia de implantação do Sidicom permite que seja feita a portabilidade entre sistemas. Consiste na migração dos dados do sistema antigo, eliminando uma objeção comum na troca de softwares: a perda de dados ou o retrabalho de ter que alimentar as informações no novo sistema.

Outro ponto forte do ERP Sidicom é a facilidade de integração com plataformas de e-commerce, que potencializa a estratégia de vendas online, tanto B2C quanto B2C.

E, agora, a integração também com uma aplicação de visualização de dados, que facilita o poder analítico dos gestores e a tomada de decisões com precisão e em tempo hábil. 

→ Clique aqui e confira depoimentos de outros clientes que já contam com o ERP Sidicom!

Sua distribuidora já conta com um sistema integrado de gestão como o ERP Sidicom? Solicite uma demonstração agora mesmo para ver como a sua empresa pode obter resultados tão satisfatórios quanto a Globalmed!

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.