Grupo NewMed melhora atendimento ao cliente e gestão comercial com ERP Sidicom

por | 8 set 2020 | Case de Sucesso | 0 Comentários

Atuando no segmento Médico-Hospitalar há 30 anos, o Grupo NewMed fornece acessórios consumíveis e descartáveis para hospitais, clínicas, empresas de homecare e revendedores.

Em 2004, a companhia buscava um software integrado de gestão empresarial (ERP). E foi aí que a Sidicom Software firmou parceria, fornecendo o ERP Sidicom, uma solução desenhada sob medida para o mercado de distribuidoras.

No vídeo que segue, você vai ver o depoimento de Carla Pimentel, gerente de vendas e marketing da NewMed. Ela conta quais eram os desafios que enfrentava e como o ERP Sidicom transformou a operação, com especial destaque para o atendimento ao cliente e a gestão por meio de relatórios inteligentes e dinâmicos.
Confira!

“Eu tive o primeiro contato com o sistema da Sidicom Software quando ingressei no Grupo NewMed, em 2011. E uma das primeiras coisas que achei bem interessante, já nas primeiras semanas, é que é um sistema muito simples de usar, fácil de aprender. Esse é um dos principais diferenciais, na comparação com outros que eu já utilizei.

Eu atuo no setor de vendas, então é bem importante ter a centralização de informações sobre o cliente em uma única tela. Nessa tela eu consigo saber todo o histórico do cliente, o que ele comprou, que preço pagou, se tem algum título em aberto ou não… Isso facilita bastante o atendimento. 

Ao mesmo tempo, facilita também a adesão do funcionário; como sente essa facilidade com o sistema, ele utiliza bastante as informações. 

Nós também utilizamos bastante os relatórios gerenciais, que também são bem fáceis de gerar [no ERP Sidicom], filtrar as informações sobre cliente, produto… É algo que auxilia bastante no fluxo de trabalho da empresa, tanto na gestão quanto no nível dos trabalhadores [na operação].

Hoje eu indico esse sistema para outras empresas que tem esse mesmo tipo de necessidade” — depoimento de Carla Pimentel, gerente de vendas e marketing da NewMed. 

Sobre o ERP Sidicom

O ERP Sidicom é um software integrado de gestão desenhado especialmente para o mercado distribuidor. Ele incorpora as melhores práticas de administração para as empresas desse segmento, contando com e funcionalidades que facilitam a operação e dão aos gestores dados e relatórios para decidir com segurança e em tempo hábil.

Com o ERP Sidicom, sua distribuidora controla estoques, finanças, vendas, compras, área fiscal e contábil. O sistema também facilita a emissão de notas fiscais e dispõe de um aplicativo para vendas externas, além de ser totalmente integrável a plataformas de e-commerce. 

A metodologia de implantação do sistema Sidicom permite que seja feita a portabilidade entre sistemas. Consiste na migração dos dados do sistema antigo, eliminando uma objeção comum na troca de softwares: a perda de dados ou o retrabalho de ter que alimentar as informações no novo sistema.

Outro ponto forte do ERP Sidicom é a facilidade de integração com plataformas de e-commerce, que potencializa a estratégia de vendas online, tanto B2C quanto B2C.

E, agora, a integração também com uma aplicação de visualização de dados, que facilita o poder analítico dos gestores e a tomada de decisões com precisão e em tempo hábil. 

→ Clique aqui e confira depoimentos de outros clientes que já contam com o ERP Sidicom!

Sua distribuidora já conta com um sistema integrado de gestão como o ERP Sidicom? Solicite uma demonstração agora mesmo para ver como a sua empresa pode obter resultados tão satisfatórios quanto o Grupo NewMed.

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.