5 dicas de economia de custos para distribuidores

por | 12 abr 2021 | Gestão Empresarial | 0 Comentários

O setor de distribuição mudou drasticamente na última década. Novas tecnologias, mudanças na economia e desafios trabalhistas fazem alguns distribuidores coçarem a cabeça, em busca de soluções para economizar dinheiro e aumentar as receitas.

Pensando nisso, resolvemos reunir aqui algumas dicas de economia de custos.

Confira!

Dicas de redução de custos para distribuidores:

1. Previsão de demanda

Para evitar estoques excessivos, os distribuidores podem economizar uma quantia considerável de dinheiro implementando uma estratégia de previsão de demanda. Em muitas organizações, os gerentes de estoque costumam ter muitas funções. Os efeitos de se ter até mesmo uma pequena quantidade de tempo desperdiçado é agravado e pode desviar a atenção de atividades mais voltadas para o lucro.

Conte com um sistema especializado no qual você possa acompanhar tudo em tempo real. Dessa forma, poderá prever melhor as demandas, ganhar tempo e economizar dinheiro.

Clique aqui e veja como o ERP S4 ajuda a superar esse desafio!

2. Planejamento de ordem de compra

Os distribuidores gastam muito tempo monitorando o estoque para determinar o que eles têm em mãos, o que precisam pedir e quanto devem estocar. 

O planejamento adequado do pedido de compra ajuda os compradores a otimizar o processo, reduzindo as horas de trabalho e os custos.

→ Dê o play neste vídeo e veja como o ERP S4 facilita a gestão de compras:

→ Nós temos uma playlist completa sobre gestão de compras em nosso canal no YouTube. Clique aqui e assista!

3. Reduza os custos de transporte

Os custos de manutenção absorvem os lucros. Uma maneira de diminuir os custos de transporte é reduzir os níveis de estoque

No entanto, o objetivo geral da sua empresa deve ser maximizar os lucros a longo prazo. Quaisquer esforços para reduzir o estoque devem estar alinhados com seus objetivos de negócios.

→ Confira um webinar onde especialistas dão dicas para gestão eficiente e econômica dos estoques:

4. Estratégia de Armazenamento

A operação de armazém desempenha um papel significativo no avanço das empresas de distribuição. 

Comece criando um plano estratégico para o seu armazém avaliando as instalações, equipamentos, procedimentos e equipe

Existem ineficiências que precisam ser corrigidas? Identifique soluções potenciais para crescimento de longo prazo e economia de custos ao longo do tempo.

→ Leia também: 5 coisas simples que você pode fazer para melhorar a gestão de armazenamento!

5. Aconselhamento de negócios

Ter um consultor financeiro de confiança em sua equipe permitirá que você tome decisões de negócios informadas. 

Não confie simplesmente em seu instinto. Use um serviço de contabilidade confiável que forneça consultoria comercial ilimitada em todos os aspectos de seu negócio de distribuição para obter custos mais baixos e receitas mais altas.

O que você  achou das nossas dicas de economia de custos em distribuidoras? Baixe agora um eBook completo com dicas de marketing e vendas para empresas de distribuição!

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.