Estoque de distribuidoras: 5 coisas simples que você pode fazer para melhorar a gestão de armazenamento

por | 11 abr 2019 | Gestão de Estoque, Gestão Empresarial, Sistema ERP | 0 Comentários

Melhorar a gestão de armazenamento é algo muito simples. Exige, apenas, alguns procedimentos bem comuns e negligenciados na maioria das empresas. Nosso foco aqui é estoque de distribuidoras.

Você sabe como melhorar a gestão de armazenamento com 5 medidas muito simples? Nós reunimos algumas dicas para que você saiba por onde começar para que o estoque de sua distribuidora seja MOTIVO DE ORGULHO!

Veja 5 coisas simples que vão melhorar a gestão de armazenamento no estoque de distribuidoras:


1. Facilitar o processo de inventário

Nada pior do que não ter certeza do resultado do processo de inventário. Tudo isso porque ele foi feito com base numa planilha e ninguém consegue ter certeza se não houve um engano ali no meio e se os dados estão realmente certo.

Busque um método de melhorar o processo de inventário: um ERP com app mobile, por exemplo.

2. Manter tudo organizado

O espaço deve ser organizado. Os lotes de produtos devem estar agrupados por categorias, prazo de validade e com o máximo de organização possível. Ao contar com esse nível de gestão, sua empresa sobe um patamar e entrega serviço de excelência.

Pense nisso.  

3. Saber o local físico onde cada produto é guardado

Nada mais amador do que vender um produto e demorar para entregar ao cliente por não ter esse produto em estoque, obrigando o cliente a esperar, esperar, esperar e esperar mais um pouco – simplesmente por não saber onde o produto está armazenado e, às vezes, ele acaba e você nem percebeu.

Com uma ferramenta mais eficiente, que ofereça endereçamento do estoque, a história seria diferente.

4. Buscar medidas para acabar com o desperdício

O desperdício é um grande inimigo do armazenamento. Afinal de contas, quando você não tem um controle de estoque, os períodos têm prazo de validade expirado e você nem se dá conta.

Já chegou a hora de você enfrentar esse problema de frente e adquirir uma ferramenta mais eficiente para fazer esse controle do que aquela planilha (que um dia atendeu sim sua demanda, mas agora não serve mais).

5. Contratar um sistema de gestão de estoque

Quer cuidar do armazenamento e todas as atividades que envolvem o estoque? Você deveria contratar um sistema de gestão de estoque.

O ERP S4 da Sidicom tem um diferencial que é cuidar do seu estoque do jeitinho que você faria, se pudesse fazer tudo sozinho.

Com ele, você pode:

  • Saber exatamente o quanto precisa comprar de cada produto;
  • Acabar com os enganos na hora de recepcionar o produto;
  • Padronizar a conferência da mercadoria;
  • Ter um processo de separação e conferência dos pedidos dos clientes;
  • Melhorar faturamento do produto vendido e expedição.

Saiba mais sobre tudo que o sistema é capaz de fazer pela sua distribuidora CLICANDO AQUI.


A Sidicom: 29 anos de história e certificação ISO 9001 aplicados à melhoria de processos em empresas comerciais e industriais. Ajudamos clientes a crescer e a melhorar suas vidas e negócios. Quer saber como fazemos isso? Entre em contato conosco clicando aqui, pelo telefone 51 3219.9499 ou pela nossa fanpage do Facebook.

ERP S4

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.