Santos Distribuidora conta com o ERP Sidicom há mais de 15 anos

por | 4 abr 2022 | Case de Sucesso | 0 Comentários

Companhia do norte do Paraná cresceu e ganhou mercado investindo em tecnologia e modernizando sua gestão. 

A Santos Distribuidora é uma empresa situada em Apucarana, no norte do Paraná. Sua especialidade é a distribuição B2B

Desde sua fundação, em 1995, a Santos Distribuidora vem evoluindo e se adaptando a um mercado em constante mudança. Inicialmente, era distribuidora exclusiva de uma fabricante de cigarros na região e, mais tarde, passou a representar operadoras de telefonia — que, na época, vendiam cartões telefônicos em bancas de jornais, entre outros PDVs.

Hoje representa marcas que vendem para lojas de conveniência.

Há mais de 15 anos, a Santos Distribuidora conta com ERP Sidicom para automatizar toda sua gestão. E é essa história de sucesso que vamos contar aqui.

Continue lendo para ver quais desafios a empresa enfrentava antes de implementar o sistema integrado de gestão (ERP) fornecido pela Sidicom Software. E também confira as vantagens que a companhia obtém com esse investimento tecnológico!

Desafio: 

Aumento dos controles e gestão em um único ambiente tecnológico

Ao começar a atender as maiores operadoras de telefonia do Brasil, os gestores da Santos Distribuidora se depararam com problemas relacionados a controle de estoque. “As operadores nos pediam relatórios e, principalmente, o mailing de clientes”, conta Bruno Festi, diretor comercial da Santos Distribuidora.

Trabalhando com sistemas de Excel e outras soluções disponibilizadas aos representantes, os gestores não tinham tudo em um único ambiente tecnológico. Isso dificultava o controle de lotes, numeração de série dos produtos, entre outros dados.

Foi então que surgiu a necessidade de buscar um sistema integrado de gestão. “Através de colegas do ramo da distribuição, fomos apresentados ao sistema da Sidicom. E isso nos ajudou para além do estoque: passamos a melhorar os controles de contas a pagar e receber, e muitos outros processos”, conta Bruno Festi.

Solução e resultados: 

ERP da Sidicom Software

Inicialmente, conta Bruno, a companhia usava cerca de 15% dos recursos do ERP Sidicom. Por volta de 2008, conforme o próprio negócio se adaptava às novas exigências do mercado, mais funcionalidades e módulos do sistema foram sendo explorados.

“Não tínhamos um sistema para uma gestão mais robusta e entramos com o ERP Sidicom. Ele nos ajudou a administrar melhor a parte de boletos, os envios de remessas e retornos para bancos… enfim, automatizamos toda a nossa operação”.

Melhorias nos controles, automatização e integração

“Hoje nós praticamente não trabalhamos com planilhas de Excel. Todas as informações que precisamos estão dentro do ERP Sidicom”, comemora Bruno Festi. 

Além disso, o executivo também destaca a integração do ERP Sidicom com seu sistema de força de vendas, utilizado pelos representantes em campo. “O sistema da Sidicom é integrado a essa solução, por meio de uma sincronização que acontece a cada quinze minutos”.    

Para o diretor comercial da Santos Distribuidora, os benefícios de contar com o ERP Sidicom são inúmeros. 

O ERP Sidicom nos traz uma visão geral dos processos. E contar com o suporte nos dá mais confiança para seguir investindo e crescendo” — Bruno Festi, diretor comercial da Santos Distribuidora.

Sobre o ERP Sidicom

O ERP Sidicom é um software integrado de gestão que incorpora as melhores práticas de administração, contando com funcionalidades que facilitam a operação e dão aos gestores dados e relatórios para decidir com segurança e em tempo hábil.

Com o ERP Sidicom, sua distribuidora ou indústria controla estoques, finanças, vendas, compras, área fiscal e contábil. O sistema também facilita a emissão de notas fiscais e dispõe de um aplicativo para vendas externas, além de ser totalmente integrável a plataformas de e-commerce. 

Sua empresa já conta com um sistema integrado de gestão como o ERP Sidicom? Solicite uma demonstração agora mesmo para ver como o sistema garante a sua empresa resultados tão satisfatórios quanto os da Santos Distribuidora!

→ Veja também: 5 distribuidoras que melhoraram seus resultados com o ERP Sidicom.

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.