KLZ Distribuidora melhora controle de finanças e estoque com ERP Sidicom 

por | 24 jan 2022 | Case de Sucesso | 0 Comentários

Há 15 anos no mercado, a KLZ Distribuidora de Rações trabalha exclusivamente com a marca Nutrire. Distribui alimentos para cães e gatos em mais de 20 cidades do Rio Grande do Sul.

Nos últimos anos, essa empresa familiar cresceu bastante, o que fez aumentar a necessidade de controle tecnológico em sua gestão. Foi então que o sistema administrativo utilizado até então precisou ser substituído pelo ERP Sidicom.

Desafio: 

Melhorar o controle tecnológico da operação em crescimento

“O ERP antigo não conseguia mais suportar nossa operação e, além disso, a empresa fornecedora deixava a desejar na questão do suporte”, explica Rodrigo Prodocimo, gerente comercial da KLZ. 

O executivo conta que como trabalham com muitos itens, o controle de estoques precisa ser rígido e eficiente. 

Da mesma forma, ao atender a clientes de mais de vinte cidades no estado do Rio Grande do Sul, a gestão de pedidos e de finanças também requer bastante rigor. 

Solução e resultados:

ERP da Sidicom Software ampara crescimento do negócio

Em 2020, ao pesquisar um sistema que cobrisse a nova realidade administrativa da empresa, a direção da KLZ Distribuidora de Rações conheceu o ERP Sidicom.

“Em outubro de 2020 já estávamos com o ERP em operação, uma implementação bem rápida e sem percalços”, destaca Rodrigo.

O executivo conta que o ERP Sidicom tem até algumas funcionalidades que ainda não precisam ser utilizadas na empresa. “No que diz respeito ao estoque, a finanças e o controle de pedidos, estamos muito satisfeitos, pois podemos registrar tudo e temos dados para tomar decisões estratégicas”.

“O suporte que a Sidicom nos oferece é de primeira. Estamos bem satisfeitos, pois sempre nos atendem quando temos dúvida e fazem o possível para ajustar o que for necessário em tempo hábil”, conta Rodrigo.

“O ERP Sidicom é um sistema completo que nos atende muito bem. Tanto é que já indicamos para outros distribuidores parceiros”Rodrigo Prodocimo, gerente comercial da KLZ Distribuidora de Rações.

 

Um resumo dos benefícios destacados pelo executivo:

  • melhorias no faturamento de notas fiscais e agilidade nos processos de reserva e separação de estoque;
  • funcionalidades de separação por endereço do ERP ajudaram a organizar o armazém, que passou a ter um layout mais prático e eficiente;
  • mobilidade dos profissionais em campo com o app de vendas do ERP;
  • substituição de planilhas por relatórios de performance da carteira de clientes; 
  • maior controle das margens de lucro, facilitando controle de descontos e ofertas; 
  • redução da inadimplência com maior controle de limites de crédito;
  • melhorias nos prazos de entregas (até 5 dias, enquanto a concorrência leva de 10 a 15 dias), aumentando a satisfação dos clientes.

Sobre o ERP Sidicom

O ERP Sidicom é um software integrado de gestão que incorpora as melhores práticas de administração, contando com funcionalidades que facilitam a operação e dão aos gestores dados e relatórios para decidir com segurança e em tempo hábil.

Com o ERP Sidicom, sua distribuidora ou indústria controla estoques, finanças, vendas, compras, área fiscal e contábil. O sistema também facilita a emissão de notas fiscais e dispõe de um aplicativo para vendas externas, além de ser totalmente integrável a plataformas de e-commerce. 

Sua empresa já conta com um sistema integrado de gestão como o ERP Sidicom? Solicite uma demonstração agora mesmo para ver como o sistema garante a sua empresa resultados tão satisfatórios quanto os da KLZ Distribuidora de Rações!

→ Veja outros cases de sucesso do ERP Sidicom:

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.