Nutrichê Alimentos cresce e melhora a gestão com ERP Sidicom

por | 2 maio 2022 | Case de Sucesso | 0 Comentários

Sistema da Sidicom Software torna mais confiáveis e eficientes os controles administrativos e estratégicos da companhia gaúcha.

A Nutrichê Alimentos é uma empresa especializada em beneficiamento e distribuição de produtos coloniais, especialmente à base de amendoim. Está sediada em Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul.

Com forte presença no varejo supermercadista da Grande Porto Alegre e no litoral sul gaúcho, a Nutrichê também já tem atuação pontual em Santa Catarina e no Paraná. Está em operação há nove anos e experimenta um crescimento sólido atualmente.

Há três anos, a direção da Nutrichê começou a sentir dificuldades de controlar suas rotinas administrativas no sistema que utilizava. Foi então em busca de uma aplicação melhor, encontrando no ERP Sidicom a solução perfeita

Confira, a seguir, quais eram os desafios da empresa e como o ERP Sidicom ajudou a superá-los!

Desafios:

Melhorar os controles administrativos e estratégicos

Rafael Cizilião Silva da Rocha, fundador da Nutrichê Alimentos, conta que a partir de 2018, com o crescimento acentuado do negócio, começou a sentir necessidade de melhorar os controles administrativos. “Inicialmente, não poder gerar relatórios confiáveis era o problema mais palpável com o sistema que estávamos utilizando”.

Nesse movimento, o executivo também passou a olhar criticamente para a usabilidade da solução de que dispunha. “Havia lentidão na hora de imputar e processar os dados, além de processos com muitas etapas a serem preenchidas”, destaca. 

Não havia dúvidas: estava na hora de encontrar um ERP mais aderente à nova realidade da companhia. Um sistema integrado de gestão que favorecesse controles de ponta a ponta e tornasse tudo mais orientado por informações precisas, confiáveis e sempre disponíveis. 

Solução e resultados:

ERP Sidicom, desenhado sob medida para indústrias e distribuidoras, ampara a evolução do negócio.  

Depois da avaliação de várias opções, conta Rafael da Rocha, chegou-se à conclusão de que o ERP da Sidicom Software era a melhor escolha. 

“Nós trabalhamos mais ou menos com 50 itens. E o sistema da Sidicom permite fazer esse controle de mix de produtos, além de facilitar as rotinas comerciais, financeiras e fiscais”, afirma o executivo.

Apesar de ainda não explorar todas as funcionalidades do ERP Sidicom, a área administrativa da Nutrichê teve importantes incrementos em diversos controles. 

Para Rafael da Rocha, as ambições de crescimento mercadológico da Nutrichê são bastante desafiadoras. No entanto, não ter amparo tecnológico não está mais entre as dificuldades. 

“O ERP Sidicom é uma solução muito boa para integrar processos, ter total ciência das movimentações de vendas, financeiras e fiscais. E o problema de não ter relatórios atualizados e confiáveis foi totalmente resolvido” 

Rafael Cizilião Silva da Rocha, fundador da Nutrichê.

Sobre o ERP Sidicom

O ERP Sidicom é um software integrado de gestão que incorpora as melhores práticas de administração. Ele é dotado de funcionalidades que facilitam a operação e dão aos gestores dados e relatórios para decidir com segurança e em tempo hábil.

Com o ERP Sidicom, sua distribuidora ou indústria controla estoques, finanças, vendas, compras, área fiscal e contábil. O sistema também facilita a emissão de notas fiscais e dispõe de um aplicativo para vendas externas, além de ser totalmente integrável a plataformas de e-commerce. 

Sua empresa já conta com um sistema integrado de gestão como o ERP Sidicom? Solicite uma demonstração agora mesmo para ver como o sistema garante a sua empresa resultados tão satisfatórios quanto os da Nutrichê Alimentos!

→ Confira outros depoimentos de clientes da Sidicom Software: 

Distribuidora Durin

Medicom

Isaclin

→ Veja também: 5 distribuidoras que melhoraram seus resultados com o ERP Sidicom.

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.