ConsumersLab alcança alta rastreabilidade de produtos com ERP Sidicom

por | 10 jan 2022 | Case de Sucesso | 0 Comentários

Importadora e distribuidora de produtos para laboratórios e hospitais, a ConsumersLab é uma empresa sediada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. 

Como lida com materiais registrados e certificados por órgãos nacionais e internacionais, visando garantir qualidade e segurança, a companhia enfrenta o constante desafio de controlar rigidamente seus estoques. Para isso, faz uso da tecnologia.

Neste artigo, você vai entender como o ERP Sidicom ajuda a ConsumersLab a manter toda a gestão integrada e produtiva. Ao final, veja também o depoimento do diretor executivo da empresa em vídeo!

Desafio

Superar as planilhas de Excel e administrar o negócio de maneira integrada.

Atuando em todo o território nacional, a partir de Porto Alegre, a ConsumersLab chegou a 2009 sem centralizar sua gestão em um único sistema. “Usávamos planilhas de Excel”, conta o diretor executivo da companhia Adriano Wieleski.

No entanto, o negócio passou a crescer e surgiu a necessidade de melhorar os processos de compras, finanças, estoques, entre outros. 

“Somos uma empresa auditada pela Anvisa, pelo Ministério de Saúde e outros órgãos, por isso precisamos de total rastreabilidade dos produtos”, conta o executivo. 

Solução

ERP Sidicom fornece controles totais e eleva o poder analítico de gestores e funcionários.

Foi então que Wieleski recebeu a indicação de testar o ERP desenvolvido pela Sidicom Software. O sistema é desenhado sob medida para distribuidores, atacadistas e indústrias; e funciona como um hub de gestão de departamentos como vendas, compras, back office etc.

Fácil de usar, seguro e eficiente, o ERP Sidicom mudou a forma com que a ConsumersLab opera, tornando-a ainda mais eficiente. 

“Nós recebemos uma consultoria para entendermos como a Sidicom podia nos ajudar; e vimos que é um sistema bem completo, que nos ajuda desde o pedido até balanços, estoques… Supre todas as necessidades operacionais da empresa”, destaca Wieleski. 

Resultados

Gestão mais orientada por dados e alto poder de rastreabilidade.

Entre os resultados que a ConsumersLab obteve ao implementar o ERP Sidicom, destacam-se:

  • administração de rotinas administrativas e operacionais orientada por dados;
  • melhoria no poder analítico dos gestores;
  • alta rastreabilidade de mercadorias, para cumprir a legislação da Anvisa, entre outros órgãos;
  • ganho de produtividade e redução de custos operacionais;
  • estoques sob controle, com localização rápida e eficiente de itens.

“O ERP Sidicom é um sistema no qual a gente pode confiar” — Adriano Wieleski, diretor executivo da ConsumersLab.

→ Confira o depoimento completo do executivo:

Sobre o ERP Sidicom

O ERP Sidicom é um software integrado de gestão que incorpora as melhores práticas de administração, contando com funcionalidades que facilitam a operação e dão aos gestores dados e relatórios para decidir com segurança e em tempo hábil.

Com o ERP Sidicom, sua distribuidora ou indústria controla estoques, finanças, vendas, compras, área fiscal e contábil. O sistema também facilita a emissão de notas fiscais e dispõe de um aplicativo para vendas externas, além de ser totalmente integrável a plataformas de e-commerce. 

Sua empresa já conta com um sistema integrado de gestão como o ERP Sidicom? Solicite uma demonstração agora mesmo para ver como o sistema garante a sua empresa resultados tão satisfatórios quanto os da ConsumersLab!

→ Veja outros cases de sucesso do ERP Sidicom:

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.