[Vídeos] 5 distribuidoras que melhoraram seus resultados com o ERP Sidicom

por | 22 mar 2021 | Case de Sucesso | 0 Comentários

O ERP Sidicom é o sistema integrado de gestão empresarial desenvolvido pela Sidicom Software. Ele abrange todas as áreas das distribuidoras; das finanças ao estoque, das vendas à gestão de compras.

Essa solução atende todas as especificidades do segmento de distribuição, fornecendo a organização e a automatização para as empresas seguirem crescendo e se desenvolvendo.

Neste artigo, resolvemos reunir alguns casos de distribuidoras que contam os resultados obtidos a partir da implementação do ERP Sidicom.

Confira!

1. Medicom integra ERP Sidicom a plataforma de e-commerce

Fundada em 1988, a Medicom é uma farmácia especializada em medicamentos especiais. 

Em 2019, a Medicom iniciou sua operação de e-commerce e passou a vender cerca de 600 itens via internet. 

A companhia enfrentou alguns desafios com essa nova estratégia. Um dos mais mais significativos foi integrar o sistema integrado de gestão (ERP) com a plataforma de e-commerce, evitando dissociar os controles administrativos e estratégicos.

Confira o depoimento de Lino Zinn, diretor da Medicom:

2. Pets Life ganha agilidade e eficiência com ERP Sidicom

A Pets Life é uma distribuidora de produtos veterinários que faz parte do Grupo Agrofarm. Representa marcas como Ceva Saúde Animal e Elanco, entre outras, nos estados do Rio Grande do Sul e do Paraná.

A Pets Life atua com profissionais em campo e a operação é dividida entre Porto Alegre e Curitiba. Dessa forma, contar com um ERP robusto, que atende o dia a dia da empresa em suas particularidades é muito importante. 

A companhia então implantou o ERP Sidicom e viu seus resultados melhorarem significativamente. Veja o que conta o gerente comercial Marcelo Kehl:

3. Granpets melhora gestão com ERP Sidicom

A Granpets é uma distribuidora de produtos para pets sediada em Lauro de Freitas, na Bahia. Oferece ao mercado um grande mix de produtos extenso para a nutrição animal, com rações para cães, gatos, aves e também com outras linhas de produtos para petshop.

Neste vídeo, Caio Vinicius Santos, fundador da Granpets, conta como o ERP Sidicom é fundamental para o sucesso da gestão da companhia:

4. Distribuidora Durin integra ERP Sidicom a e-commerce

A Distribuidora Durin está em operação desde 2004.. Sediada em Porto Alegre, a companhia trabalha com distribuição de produtos naturais, com cobertura em todo o estado do Rio Grande do Sul. 

Aqui o diretor Marcelo Agüero conta como o ERP Sidicom ajudou a empresa a colocar sua operação de e-commerce no ar e também agilizou processos:

5. ERP Sidicom ampara crescimento estruturado da Isaclin

A Isaclin é uma empresa que comercializa produtos e serviços de bem-estar e saúde. Fundada em 1996 em Canoas/RS, onde tem duas unidades, também está presente em Porto Alegre, capital do estado.

Além de quatro lojas físicas, a Isaclin também tem e-commerce, canal pelo qual tem capacidade de atender a clientes de todo o Brasil.

Neste vídeo, Isis Ramos,  conta como o ERP da Sidicom ajudou a Isaclin a crescer sem perder controles e, ao mesmo tempo, potencializar resultados: 

O que você achou do depoimento dos nossos clientes? Quer conhecer o ERP Sidicom e entender como ele pode potencializar o desenvolvimento da sua distribuidora? Faça contato conosco agora mesmo!

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.