R & C Distribuidora caminha para o e-commerce com controle no ERP Sidicom

por | 11 set 2023 | Case de Sucesso | 0 Comentários

Empresa fluminense de distribuição de produtos dentais e estéticos integra ERP da Sidicom à plataforma de marketplace para seguir crescendo.

A R & C Distribuidora de Produtos Médicos e Odontológicos nasceu em 2021, em Macaé, no estado do Rio de Janeiro. Desde então, vem crescendo e ganhando mercado em ritmo acelerado.

O negócio que começou local, agora se expande para além do RJ; inclusive porque em breve passará a comercializar via marketplace. Com isso, as boas perspectivas e os desafios se intensificam.

Neste movimento, é importante destacar que a R & C tem um diferencial: desde sua inauguração, a companhia já conta com o ERP Sidicom, um sistema integrado de gestão que dá controle de ponta a ponta.

Vamos entender melhor o core business da empresa e também como o sistema da Sidicom Software a ampara? Continue lendo, pois aqui você vai ver:

  • como a R & C fez da tecnologia seu braço forte para se lançar no mercado;
  • em quais frentes o sistema integrado de gestão da Sidicom é essencial para o negócio;
  • qual é a perspectiva da direção da distribuidora para a entrada no e-commerce com total controle via ERP;
  • e muito mais!

Desafio

Entrar no competitivo mercado de distribuição de produtos médico-hospitalares 

Logo ao colocar o negócio em operação, a R & C entendeu que precisava contar com a tecnologia. Isso porque muitos dos produtos comercializados precisam ser finamente rastreados para atendimento das normativas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Além disso, como a visão de negócio era, desde o início, atender a clientes para além do estado do Rio de Janeiro, a automatização se fazia necessária. 

“Hoje já atendemos a todo o estado do Rio, estamos em pleno crescimento. Começamos atendendo à odontologia e clínicas e consultórios médicos. Em seguida, passamos a atender clínicas estéticas… Temos parcerias de distribuição com fabricantes como a Renova e a Biomedical. E já ampliando também para além da região”, comemora Geraldo Camilo, diretor comercial da R & C.

Solução

ERP Sidicom para uma operação enxuta, com controles refinados e inteligência de dados

Ao buscar no mercado um sistema de gestão de distribuidora médico hospitalar, a direção da R & C conheceu a Sidicom Software. Isso porque o sistema integrado de gestão (ERP) da Sidicom atende muito bem a esse segmento.

“Enxergamos a necessidade de ter uma plataforma tecnológica que nos desse um norte para atingirmos nossos objetivos. E entendemos que a melhor parceira para isso é a Sidicom”, afirma Geraldo Camilo. 

Deu-se então a implementação do ERP Sidicom, com o qual a companhia ganhou total controle de ponta a ponta. Da gestão de estoques ao departamento de finanças, passando por compras, vendas e áreas fiscal e contábil. 

Com o ERP da Sidicom, a R & C tem mais do que um sistema de controle; incorpora as melhores práticas administrativas para distribuidores de produtos médico-hospitalares. Pois conta com funcionalidades que facilitam as rotinas operacionais e, ao mesmo tempo, fornecem dados e relatórios que amparam decisões estratégicas com segurança e confiabilidade.

“É muito importante contarmos com um sistema como o da Sidicom, que nos deixa tranquilos quanto à rastreabilidade dos produtos”.

— Geraldo Camilo, diretor comercial da R & C Distribuidora

Resultados e o que está por vir

Integração do ERP Sidicom com a plataforma de marketplace, para conquistar o Brasil

O mais recente passo da R & C Distribuidora é entrar no comércio online, via um marketplace. E nisso também o ERP Sidicom contribui muito, pois, de uma maneira simples e segura, a companhia manterá todos os seus controles internos diretamente no sistema.

Com uma interface de integração via API, o software da Sidicom se integra à plataforma web de vendas. A partir disso, toda a movimentação, da venda à entrega, é automaticamente controlada pelo ERP.

“Desde o início da parceria com a Sidicom nós já conseguimos visualizar que o ERP traria essa integração perfeita. E hoje a gente consegue fazer dessa visão uma realidade”, comemora Geraldo Camilo.

Conheça o ERP Sidicom

Com o ERP Sidicom, sua distribuidora ou indústria controla estoques, finanças, vendas, compras, área fiscal e contábil. 

O sistema também facilita a emissão de notas fiscais e dispõe de um aplicativo para vendas externas, além de ser totalmente integrável a plataformas de e-commerce e marketplaces. 

Seu negócio já conta com um sistema integrado de gestão como o ERP Sidicom? Solicite uma demonstração agora mesmo para ver como o sistema garante à sua empresa resultados tão satisfatórios quanto os da R & C Distribuidora de Produtos Médicos e Odontológicos!

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.