Medicor obtém confiabilidade e eficiência com sistema Sidicom

por | 14 nov 2023 | Case de Sucesso | 0 Comentários

Importadora e distribuidora de produtos médico-hospitalares conta com sistema de gestão da Sidicom desde 2009.

A Medicor é uma das pioneiras na importação de produtos descartáveis para a área da saúde no Rio Grande do Sul. Atende diversos perfis de clientes em todo o território nacional — da indústria à saúde, com destaque para hospitais, clínicas e revendas.

Desde 2009, a companhia conta com o sistema de gestão da Sidicom Software. Com o qual obtém automação de ponta a ponta, alcançando eficiência operacional e estratégica.

Neste artigo, vamos te contar os desafios que a Medicor superou ao implementar a solução da Sidicom. Ao final, confira o depoimento da gerente administrativa Fabiane Dalbosco em vídeo. 

DESAFIOS

Integrar processos, garantir rastreabilidade e ter estoque sob controle

Com uma trajetória que remonta a 30 anos, a Medicor solidificou no mercado a marca RMDESC®. Atende a clientes em todo o país, tanto na iniciativa privada quanto no setor público.

A partir dos anos 2000, a companhia começou a crescer e, com isso, sua operação foi gradualmente se tornando mais complexa. Na ocasião, a direção percebeu que o sistema de gestão que usava já não dava mais conta da nova realidade do negócio.

“Temos áreas administrativas e comerciais com suas atuações bem específicas e independentes, mas que precisam se comunicar através do sistema para que a gestão seja eficiente”, conta Fabiane Dalbosco, gerente administrativa.

A executiva explica que o fluxo de faturamento precisa ser muito rápido e eficaz, o que exige tecnologia à altura. Sobretudo para “atender corretamente às condições comerciais para que os pedidos sejam despachados no mesmo dia com a segurança do faturamento correto, seja no âmbito de tributação ou de cobrança”.

Como lida com materiais para cuidados de saúde, a rastreabilidade do mix de produtos também é um desafio contínuo. Ela precisa ser bem registrada e acompanhada, desde o momento da fabricação junto ao fornecedor até a entrega ao consumidor final. 

SOLUÇÃO

Sistema de gestão da Sidicom Software para distribuidoras de produtos médico-hospitalares

Em 2009, depois de pesquisar no mercado, o board executivo da Medicor chegou à conclusão de que o sistema da Sidicom Software era o que melhor lhe atenderia. 

Para Fabiane Dalbosco, um grande diferencial (que ajudou na escolha) é o controle fiscal e tributário fornecido pelo software da Sidicom. 

Com a solução fornecida pela Sidicom Software, a Medicor passou a contar com controles digitalizados. Dos estoques às vendas, passando por compras, finanças, entre outros processos. Além disso, obtém relatórios gerenciais com informações sempre atualizadas e confiáveis.

“Atualmente temos 20 usuários diários do sistema da Sidicom. O fundamental pra nós é poder mapear todo processo desde o início do pedido até o seu recebimento final; ter a certeza de que os impostos estão sendo calculados corretamente, e que o controle do estoque acontece com a devida rastreabilidade”.

— Fabiane Dalbosco, gerente administrativa da Medicor

RESULTADOS

Automatização, controles confiáveis e de fácil operacionalização e gestão orientada por dados

“Antes do Sidicom, precisávamos fazer cálculos manuais, por exemplo, dos valores da substituição tributária. Isso exigia muito mais dos profissionais que emitem as notas fiscais. Hoje, tudo é automatizado e os parâmetros estão bem configurados; tudo é mais simples e confiável”, comemora Fabiane Dalbosco.

A executiva destaca também a facilidade de obter informações para a participação em processos licitatórios. 

Isso porque há total confiança nos registros do sistema Sidicom. “Mesmo que tenha um item que foi excluído, conseguimos verificar quando e por quem foi feita a exclusão”, diz Fabiane. “A própria implantação do sistema foi automatizada, não dependendo da inclusão manual de cadastros”.  

Em suma, as vantagens obtidas pela Medicor com o sistema de gestão da Sidicom podem ser assim resumidas:

  • controle de estoque sempre atualizado e confiável;
  • total rastreabilidade do mix de produtos;
  • integração total de processos e fluxos de trabalho;
  • confiabilidade nos registros e cálculos fiscais e tributários;
  • agilidade operacional com significativa redução de erros e retrabalhos;
  • relatórios gerenciais com dados confiáveis para decisões ágeis e acertadas.

“Recomendo a Sidicom por confiar na plataforma, na robustez do sistema; e também nas customizações que eles podem oferecer.  Sinto que é uma empresa bem voltada para os clientes, sempre em contínua melhoria”.

— Fabiane Dalbosco, gerente administrativa da Medicor

→ Dê o play no vídeo a seguir e confira o depoimento completo de Fabilane Dalbosco, gerente administrativa da Medicor:

Conheça o sistema de gestão da Sidicom

Com o sistema de gestão da Sidicom, sua distribuidora ou indústria controla estoques, finanças, vendas, compras, área fiscal e contábil. 

O sistema também facilita a emissão de notas fiscais e dispõe de um aplicativo para vendas externas, além de ser totalmente integrável a plataformas de e-commerce e marketplaces. 

Seu negócio já conta com um sistema integrado de gestão como o da Sidicom? Solicite uma demonstração agora mesmo para ver como nossa solução garante à sua empresa resultados tão satisfatórios quanto os da Medicor!

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.