Geração Saúde comemora 14 anos com o sistema da Sidicom

por | 27 nov 2023 | Case de Sucesso | 0 Comentários

Fabricante e distribuidora de produtos alimentícios saudáveis automatiza processos produtivos e administrativos com sistema de gestão da Sidicom.

Companhia gaúcha sediada em Porto Alegre, a Geração Saúde Alimentos tem mais de 30 anos de história. Fabrica e comercializa produtos alimentícios saudáveis, naturais e sem conservantes para consumidores em busca de longevidade, energia e qualidade de vida.

Desde 2010, a empresa conta com a tecnologia da Sidicom Software para uma gestão integrada, automatizada e orientada por dados. Com isso, vem crescendo e se desenvolvendo ao mesmo tempo em que potencializa a digitalização e ganha mercado.

É a história dessa relação de sucesso que vamos te contar ao longo deste artigo. 

Confira!

Desafio

Seguir crescendo e manter toda a gestão em um único sistema

A partir de 2010, a Geração Saúde Alimentos começou a sentir a necessidade de inserir mais tecnologia em sua gestão operacional e estratégica. Conforme conta Daisy Teixeira, administradora da companhia, era preciso ir além da emissão de notas fiscais.

Existia a necessidade de um sistema de gestão que acompanhasse o objetivo estratégico de expansão territorial da companhia. Isso porque contava com um software que lhe ajudava apenas com a emissão de notas fiscais.

“Quando começou a exigência de emitir notas fiscais eletrônicas, vimos que precisávamos investir em uma plataforma mais robusta. Depois, fomos entendendo que a tecnologia era necessária em outros processos”, conta Daisy Teixeira, administradora da companhia.

Solução

Sistema de gestão da Sidicom Software para integrar processos produtivos e administrativos

Foi então que o sistema de gestão da Sidicom Software foi implementado. Com ele, os gestores e profissionais da Geração Saúde Alimentos obtiveram automatização de ponta a ponta. 

Conseguiram, por exemplo, gerenciar melhor as parcerias estratégicas. Uma vez que a companhia atende a diversas redes de supermercado, além das vendas por meio de representantes comerciais. 

“Foi um processo um tanto quanto dolorido, pois não sabíamos como registrar nosso mix de produtos. Tínhamos dificuldades de visualizar como fazer o registro das matérias primas em cada um dos nossos produtos”, conta Daisy Teixeira.

A executiva destaca que o apoio do time da Sidicom Software foi essencial nessa migração. 

“Logo já estávamos com tudo cadastrado e as coisas foram fluindo com muito mais facilidade. Hoje não nos vemos sem o sistema da Sidicom”.

— Daisy Teixeira, administradora da Geração Saúde. 

Resultados

Automatização de ponta a ponta com o sistema da Sidicom Software

O sistema de gestão da Sidicom Software acompanhou o crescimento da companhia, facilitando processos e fornecendo dados para uma gestão ainda mais inteligente e eficiente. 

“Qualquer dificuldade que temos, o pessoal da Sidicom prontamente nos auxilia. É um sistema muito bom, que atende às nossas necessidades; estamos muito satisfeitos”, destaca a administradora Daisy Teixeira. 

A partir de 2019, a companhia também passou a atuar no e-commerce, modernizando assim sua operação comercial. O que, segundo a executiva, vem ampliando as perspectivas do negócio.

Com o software de gestão da Sidicom Software, diversos benefícios são sentidos no dia a dia da Geração Saúde:

  • total controle de rastreabilidade, para comprir com as normas de segurança alimentar exigidas pelos órgãos estatais;
  • estoques sempre atualizados e sob controle;
  • emissão de notas fiscais eletrônicas de forma eficiente e ágil;
  • envio de arquivos XML aos clientes em poucos cliques;
  • processo comercial mais eficiente e amparado por dados sempre atualizados;
  • relatórios gerenciais para apoiar decisões inteligentes em tempo hábil;
  • entre outros.

Conheça o sistema de gestão da Sidicom

Com o sistema de gestão da Sidicom, sua distribuidora ou indústria controla estoques, finanças, vendas, compras, área fiscal e contábil. 

O sistema também facilita a emissão de notas fiscais e dispõe de um aplicativo para vendas externas, além de ser totalmente integrável a plataformas de e-commerce e marketplaces. 

Seu negócio já conta com um sistema integrado de gestão como o da Sidicom? Solicite uma demonstração agora mesmo para ver como nossa solução garante à sua empresa resultados tão satisfatórios quanto os da Geração Saúde Alimentos!

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.