ERP para médias empresas: entenda como o sistema pode ajudar seu negócio

por | 21 nov 2016 | Sistema ERP

Você está na metade do caminho. Nem grande, nem pequeno. Médio. Isso é um ótimo sinal, pois mostra que, apesar das dificuldades, grande parte do caminho já foi percorrida com sucesso. Só que você quer mais. Sua empresa pode mais, e você sabe disso. Com uma boa dose de organização, planejamento e cuidado, é possível realizar feitos inacreditáveis.

“Não importa o quão rápido você anda, mas a força de vontade para nunca parar” – Confúcio

O crescimento de qualquer negócio precisa ser gradual. Para atender maiores demandas e, ainda assim, manter um padrão de qualidade, o desenvolvimento não pode ser abrupto. Um passo de cada vez, com muita calma e pensamento estratégico.

Contudo, nessa longa caminhada, ninguém deseja ficar estagnado. O crescimento está logo ali na frente. E, para alcançá-lo, nada melhor do que ter um combustível eficiente como a motivação.


Você também pode se interessar por estes posts:

Tecnologia nas empresas: 8 ferramentas para otimizar a gestão do seu negócio

Como um Sistema de Gestão ERP pode ajudar minha empresa?

Distribuidoras com ERP x Distribuidoras sem ERP: compare os processos


ERP para médias empresas

“Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades.” O tio Ben, personagem da história em quadrinhos/filme do Homem Aranha, tinha toda a razão. A lógica faz muito sentido para o mundo das empresas: quanto maior é o tamanho do seu negócio, mais encargos e tarefas vão surgir com o passar do tempo.

Para gerenciar todo esse crescimento de demanda, é indispensável ter organização e controle de processos. Fique atento: a tendência é que apareçam cada vez mais exigências para que a empresa possa manter-se funcional e lucrativa.

Entretanto, nada de desespero ou preocupação. A solução não é complicada.

Apesar do crescimento dos poderes e das responsabilidades, você não precisa se transformar em um super herói. Já existe um jeito mais fácil: o uso de um sistema de gestão ERP para médias empresas.

Sem mágica ou poderes extraordinários. Apenas uma maneira simples para crescer, com saúde financeira no caixa.

Nem pequeno, nem grande

Nem tão pequeno que possa fazer tudo sozinho e nem tão grande para conseguir contar com um capital humano extenso.

É, podemos dizer que essa é uma das principais barreiras que seguram o avanço das médias empresas no Brasil.

Só que a ponte que liga as duas extremidades, o pequeno e o grande, já existe. O passaporte não é secreto e nem está disfarçado.

A solução para não ficar enjaulado nas próprias limitações

Segundo pesquisa do Insper/Santander, o índice de confiança dos empresários com negócios de pequeno e médio porte subiu cerca de 8% para o último trimestre de 2016. O otimismo está recuperando-se aos poucos e o cenário tende a melhorar bastante nos próximos meses.

Os negócios estão crescendo. Eles superam as suas expectativas.

O trabalho é o seu maior motivo de orgulho.

Você não merece ser limitado por nenhum tipo de retenção.

É justamente por isso que os softwares de gestão ERP existem: ampliar sua capacidade de produção, ajudar a gerenciar melhor o tempo e os recursos disponíveis e, ainda, lembrar você do que não pode ser esquecido.

Funcionalidades do ERP para médias empresas

O estoque da empresa precisa de cada vez mais produtos.

As contas a pagar estão crescendo (e as contas a receber, também!).

As obrigações legais não param de aumentar, assim como as receitas.

E você aí se perguntando como lidar com tudo isso sem perder o controle da situação.

O uso de um bom ERP para médias empresas simplifica e organiza toda a gestão da empresa. Você conhece as funções do sistema?

Com o software, é possível fazer a conexão com sistemas de e-commerce (vender mais!), fazer a análise cadastral de clientes, efetuar cobranças bancárias, controlar o caixa e realizar balanços, entre outras funcionalidades que são extremamente desgastantes e trabalhosas quando feitas manualmente. Ainda mais no caso das médias e grandes empresas que, como você sabe, tem muitas outras coisas para se preocupar.

Conforme as demandas aumentam, o sistema de gestão ERP para médias empresas mostra-se mais e mais útil. Quando é preciso efetuar compras ou consultar o estoque, por exemplo, todas as informações estão reunidas em um único lugar.

Ele oferece acesso remoto e, além de tudo, é totalmente integrado aos sistemas de automação de vendas, para quando for preciso dar aquele gás nos resultados. São muitas as possibilidades apresentadas pela ferramenta. Para compreender um pouco mais sobre o ERP para médias empresas, clique aqui e aprenda conosco.


A Sidicom: 27 anos de história e de desenvolvimento de sistemas de gestão empresarial. ERP para médias empresas! Ajudamos clientes a crescer e a melhorar suas vidas e negócios. Quer saber como fazemos isso? Entre em contato conosco clicando aqui, pelo telefone 51 3219.9499 ou pela nossa fanpage do Facebook.

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.