Contratar um ERP: 4 razões para fazer isso no fim do ano

por | 19 dez 2017 | Sistema ERP | 0 Comentários

Se você quer contratar um ERP, vai gostar de saber que o último mês do ano (e os dois primeiros) podem ser excelentes para a missão.

A baixa na demanda em todos os setores da empresa é uma grande aliada para um treinamento tranquilo, que reserva período de adaptação adequado.   

Uma de suas dúvidas sobre contratar um ERP é o porquê fazer isso em um período mais leve?

Vamos lá:

1- Devido à redução da atividade, é normal que as empresas entrem em um período de recesso no final do ano.

Sendo assim, contratar um ERP nesta época teria uma adaptação mais fácil para a equipe.

2 – Mesmo de longe, aproveitando suas férias, ao contratar um ERP 100% web, você está por dentro do que ocorre no seu empreendimento.

Pois se o ERP permitir acesso via Internet será possível ter acesso ao banco de dados, onde estão as informações de sua empresa.

Dessa forma saberá como está evoluindo a implantação e uso do sistema.

3- Uma melhoria de processos, como contratar um ERP, quando bem explicada aos colaboradores, sempre é vista como uma novidade que entusiasma a equipe.

Ou seja, o trabalho que não ia bem, tendo a chance de começar o ano seguinte de uma nova maneira, confere motivação extra.

Resultado? A empresa melhora!

4- Pense na seguinte situação: o financeiro de sua empresa não vai bem.

Ao contratar um ERP, você terá acesso a relatórios que servirão de base para que você consiga diagnosticar de onde vem o problema e resolvê-lo.

Afinal, a saúde de qualquer empresa, está inteiramente ligada ao seu fluxo de caixa.


 

A Sidicom: 27 anos de história e certificação ISO 9001 aplicados à melhoria de processos em empresas comerciais e industriais. Ajudamos clientes a crescer e a melhorar suas vidas e negócios. Quer saber como fazemos isso? Entre em contato conosco clicando aqui, pelo telefone 51 3219.9499 ou pela nossa fanpage do Facebook.

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.