Como melhorar o atendimento com um ERP: Você precisa de ajuda para atender seu cliente e nem sabe!

por | 12 jan 2018 | Sistema ERP | 0 Comentários

O ERP S4 da Sidicom é uma excelente ferramenta para o funcionamento de qualquer empresa. Mas você sabe como melhorar o atendimento com um ERP?

Ao aprimorar todos os processos, ele melhora o controle dos pedidos, possibilitando melhorar, também, o atendimento aos clientes.

Quer saber mais? Então leia:

Como melhorar o atendimento com um ERP?

É possível descobrir como melhorar o atendimento com um ERP em inúmeras situações.

Se você não conta com um sistema de controle de gestão, é provável que todas elas sejam suas velhas conhecidas. Veja:

Nunca mais tenha pedidos perdidos

Para entender como melhorar o atendimento com um ERP, considere a seguinte situação:

Seu cliente fez uma compra e deve retornar para buscar depois.

Você não sabe onde ficou registrado o que ele comprou e, agora, não consegue emitir a nota, fazer a cobrança e muito menos saber se o produto comprado por ele está disponível em estoque.

Complicadíssimo!

No dia em que você tiver um ERP, esses problemas amadores serão coisas do passado.

O pedido ficar armazenado no sistema: processo de compra é automatizado, de ponta a ponta.  

O produto comprado está em estoque?

Agora, você lembrou o que foi comprado pelo cliente da situação anterior.

Só que você, no ato da compra, não sabe se o produto está em estoque.

O que fazer?

Se você não conta com um sistema de controle de estoque, é provável que também não tenha um estoque físico organizado.

Se você contasse com um ERP, saberia no ato da compra se o produto está disponível ou não.

Seu cliente teria de um atendimento rápido e melhorado, principal dica de como melhorar o atendimento com um ERP.   

E se ele não estiver em estoque?

Ao contar com um serviço de ERP, ele sempre vai estar em estoque.

Porque o sistema emite alertas conforme se aproxima o dia de reposição de produtos no depósito e a matéria-prima na composição.

Tenha um ERP e não espere dar falta de produto algum para vender.

Obtenha melhoria no atendimento estabelecendo um correto controle de estoque.

E se for um produto que não vale a pena ter em estoque, o ERP vai ajudar a localizar fornecedor, criar uma ordem de compra e encaminhar ela.

Nunca mais ouça reclamações sobre o preço

Com o ERP, você tem acesso a relatórios completos de compra e venda.

Ao posicionar seu produto com um preço competitivo no mercado, você nunca mais ouve reclamações sobre o preço e nem corre o risco de vender um produto abaixo do preço adequado.

E por ter uma logística muito rápida e eficiente, seu preço pode ser mais baixo mas sua margem ser melhor que a da concorrência.

Por outro lado, se o seu preço tiver que ser mais alto, o ganho em rapidez de entrega e a qualidade de não ter erros nos produtos enviados faz com que seu cliente prefira pagar mais.

Dica de ouro de como melhorar o atendimento com um ERP: além de dispensar mais atenção ao seu cliente, você oferece seu produto a um preço sempre alinhado com as demandas de mercado.

Que tal começar agora? Acesse AQUI para saber mais. 


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