União Fertilizantes automatiza processos produtivos e gerenciais com sistema Sidicom

por | 9 fev 2024 | Case de Sucesso | 0 Comentários

Fabricante paulista de insumos agrícolas para hortaliças moderniza operações e gestão com ERP Sidicom.

A União Fertilizantes é uma indústria de insumos para o agronegócio, notadamente o segmento de hortaliças. Sediada em Piedade/SP,  atualmente atende os estados de São Paulo e Minas Gerais. 

Os produtos e o manejo cultural oferecidos pela União Fertilizantes visam uma nutrição equilibrada e estruturante. Têm como objetivo, além dos demais benefícios produtivos, reduzir a frequência e a intensidade do uso de agrotóxicos — essa, aliás, é a grande missão da marca.  

Desde 2023, a companhia conta com o ERP Sidicom para automatizar processos — do controle de matérias primas e estoques à medição de resultados comerciais, passando pela rastreabilidade dos produtos e muito mais.

Nem sempre foi assim. Por muito tempo, a direção e a equipe da União Fertilizantes trabalharam com planilhas e sistemas pouco integrados.

Vamos entender como foi essa transição e os resultados já obtidos pela empresa? Continue lendo — e, ao final, confira em vídeo o depoimento do diretor Luiz Fernando da Silva!

DESAFIO

Otimizar processos produtivos e gerenciais, melhorar controles e tomar decisões orientadas por dados 

Conforme a União Fertilizantes foi crescendo, a direção sentiu que precisava melhorar seus controles com recursos tecnológicos mais adequados. 

“O sistema utilizado anteriormente, não atendia totalmente as nossas demandas, gerando até a necessidade do uso de planilhas eletrônicas; o que a curto prazo se torna impraticável para qualquer empresa. Como exemplo, a rastreabilidade dos produtos e matérias primas, exigência legal do Ministério da Agricultura, era atendida de forma muito trabalhosa e precária”, conta Fernando Silva, engenheiro agrônomo responsável pela companhia. 

“Somos indústria e comércio, de uma linha extensa de produtos, acondicionados em frascos de diferentes capacidades, o que gera uma grande complexidade gerencial e logística. Por isso, buscamos um sistema robusto, com boa relação benefício/custo para  organizar e interligar os fluxos fabris, comerciais e contábeis  da empresa. Foi assim que chegamos à Sidicom”, explica o executivo. 

SOLUÇÃO E RESULTADOS

Sistema Sidicom garantindo rastreabilidade para atender aos órgãos reguladores, entre outros benefícios.

Com o sistema da Sidicom, a companhia melhorou a integração entre a produção e os demais departamentos. Além disso, trouxe a confiabilidade necessária para o dia a dia do negócio, reduziu custos e potencializou resultados.

Em resumo, o ERP Sidicom proporciona à União Fertilizantes:

  • relatórios facilmente direcionáveis a múltiplos focos analíticos, facilitando o diagnóstico e planejamento.  
  • construção de um histórico de informações para embasar as estratégias requeridas pelo crescimento da empresa;
  • rastreabilidade de matérias-primas, insumos e produtos;
  • automatização do controle de expedição/estoque, reduzindo a geração e o arquivamento de documentação em papel ;
  • gerenciamento de iniciativas e desempenhos industriais e comerciais;
  • padronização de cadastros e documentação de clientes e fornecedores;
  • confiabilidade no check-in dos dados, com formulários bastante restritivos aos erros humanos.;
  • e muito mais.

“As ferramentas do ERP Sidicom atendem muito bem nossas demandas. A escolha foi bem criteriosa, e estamos satisfeitos”

— Fernando Silva, diretor da União Fertilizantes.

 

 → Dê o play no vídeo a seguir e confira o depoimento completo de Fernando Silva:

Você já conhece o ERP Sidicom? 

O ERP Sidicom é ideal para companhias que atuam na fabricação de fertilizantes e insumos agrícolas, pois potencializa a gestão estratégica de ponta a ponta.

Com o ERP Sidicom, você tem benefícios organizacionais e financeiros, deixando de lado tarefas de rotina e as que não geram recursos, tendo mais tempo para pensar em seu negócio e torná-lo ainda melhor. Conte com indicadores de desempenho e controle de metas.

→ Migre os dados do seu sistema antigo para o ERP da Sidicom. Aproveite uma ferramenta exclusiva que permite fazer isso de forma rápida! ←

Nossa equipe de atendimento experiente e material de ensino moderno dão a confiabilidade para que a mudança de sistema seja conduzida de forma planejada, segura e personalizada.

Para conhecer o melhor sistema para indústrias de fertilizantes e obter resultados tão bons como os da União fertilizantes, faça agora mesmo contato conosco!

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.