SZR cresce e se desenvolve com sistema Sidicom

por | 12 jan 2024 | Case de Sucesso | 0 Comentários

A SZR Representações é uma empresa especializada na comercialização de vestuário, trabalhando com fabricantes de distintas regiões do Brasil. Está situada em Porto Alegre e atende a todo o estado do Rio Grande do Sul.

Seus clientes são lojistas de variados portes, desde pequenas boutiques até grandes redes varejistas. 

Desde 2012 a SZR conta com o sistema da Sidicom Software para uma gestão automatizada de ponta a ponta. E é a história de sucesso dessa relação que vamos te contar aqui — ao final, confira em vídeo o depoimento de Virgínia Zinn, sócia-proprietária da companhia!

DESAFIO

Digitalizar os controles administrativos, até então feitos com planilhas de Excel

Com algumas décadas de mercado, a SZR é uma empresa familiar que experimentou um crescimento significativo nos últimos anos. Tradicionalmente, a gestão administrativa era realizada de maneira bastante manual, tendo planilhas de Excel como único recurso tecnológico.

Como conta Virginia Zinn, sócia-proprietária, essa forma de trabalho acarretava em frequentes perdas de dados importantes para o negócio. “Com isso, tínhamos também muitos arquivos em papel, armazenados em muitas pastas”.

À medida que o negócio foi se desenvolvendo, surgiu a necessidade de buscar um sistema que tornasse a gestão integrada e com boa segurança da informação. 

“Nós fazemos o intermédio entre os lojistas e as fábricas, que têm seus próprios sistemas. Assim, além de digitar no sistema do fabricante, precisamos ter nossos próprios controles”, conta a executiva.

SOLUÇÃO E RESULTADOS

Sistema Sidicom para uma gestão digitalizada, segura e eficiente 

Por indicação de outro familiar que já contava com o sistema de gestão da Sidicom Software, os gestores da SZR avaliaram implementá-lo. 

Com o ERP Sidicom, a companhia eliminou os problemas de consolidação de dados, bem como reduziu significativamente a necessidade de registros em papel. Isso porque a solução disponibiliza módulos e funcionalidades que tornam tudo mais automatizado, ágil e eficiente.

Do estoque às finanças, passando por compras, pedidos, faturamento, emissão de notas fiscais… Tudo segue um fluxo de processos mais produtivos e com dados devidamente protegidos. “O processo de cálculo de comissões dos representantes é feito via Sidicom”, exemplifica Virginia. 

Para a executiva, um ponto de alto valor foi a eficiência do processo de implementação do sistema foi muito eficiente — com destaque para a atenção e o suporte prestados pelos técnicos da Sidicom. 

“Quem nos conheceu antes [de implementar o sistema] da Sidicom e nos vê agora, não tem nem como comparar”

— Virginia Zinn, sócia-proprietária da SZR

→ Dê o play no vídeo a seguir e confira o depoimento completo de Virginia Zinn:

Conheça o sistema de gestão da Sidicom

Com o sistema de gestão da Sidicom, sua distribuidora ou indústria controla estoques, finanças, vendas, compras, área fiscal e contábil. 

O sistema também facilita a emissão de notas fiscais e dispõe de um aplicativo para vendas externas, além de ser totalmente integrável a plataformas de e-commerce e marketplaces. 

Você e sua equipe já contam com um sistema integrado de gestão como o da Sidicom? Solicite uma demonstração agora mesmo para ver como nossa solução pode garantir à sua empresa resultados tão satisfatórios quanto os obtidos pela SZR Representações!

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.