Boynton comemora 20 anos de parceria com a Sidicom Software

por | 1 ago 2023 | Case de Sucesso | 0 Comentários

Distribuidora de produtos médico hospitalares gaúcha tem no ERP Sidicom apoio tecnológico para uma administração estratégica de ponta a ponta.  

No mercado há 33 anos, a Boynton é uma importadora e distribuidora de produtos médico hospitalares especializada na área de cardiologia intervencionista. Está sediada em Porto Alegre e tem filiais em São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus.

Há 20 anos é cliente da Sidicom Software. E é justamente a história dessa parceria que vamos contar aqui.

Continue lendo para entender:

  • como a Boynton administra os negócios neste segmento altamente competitivo com ajuda da tecnologia;
  • como o ERP Sidicom trouxe tranquilidade para a empresa vencer os desafios administrativos e potencializar a gestão estratégica;
  • quais resultados a direção do negócio destaca como os mais significativos;
  • e muito mais!

Desafio

Continuar crescendo com tudo sob controle, especialmente atendendo às exigências de rastreabilidade da Anvisa

Em 2003, já com mais de 10 anos no mercado, a diretoria da Boynton foi em busca de uma solução tecnológica que a atendesse às suas necessidades de controle administrativo e gestão estratégica. Naquele momento, o sistema com o qual trabalhava já não estava dando conta do crescimento do negócio.

Como explica a diretora Ana Satt, a companhia lida com produtos altamente regulados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). É preciso acompanhar as mudanças que vão acontecendo ao longo do tempo, em termos de legislação e diretrizes normativas, por isso, a companhia precisa contar com um sistema robusto e eficiente.

“Lidamos com pessoas nas quais alguns dos produtos que comercializamos ficam implantados. E temos, por lei, que informar ao fabricante as características e onde foi usado cada produto, ou seja, precisamos de rastreabilidade; além de seguir à risca a Lei de Segurança da Informação (LGPD)”, pontua a executiva.

Solução

ERP Sidicom promovendo automatização de ponta a ponta, inteligência de dados e eficiência estratégica 

O software antigo foi então substituído pelo sistema integrado de gestão da Sidicom Software (ERP Sidicom). Com ele, a companhia tem tudo sob controle, de uma maneira prática e com total segurança da informação.   

Para Ana Satt, a garantia de que qualquer modificação nos controles da Anvisa é atendida pelo ERP Sidicom oferece tranquilidade para a Boynton. “Ao longo dos anos e conforme o sistema foi tendo atualizações, devido às mudanças de mercado e também para atender ao órgão regulador da área da saúde, nossa parceria foi se solidificando”.

Com o ERP Sidicom, a empresa controla estoques, finanças, vendas, compras, área fiscal e contábil. Além disso, incorpora as melhores práticas de administração para distribuidores de produtos médico hospitalares, contando com funcionalidades que facilitam a operação e dão aos gestores dados e relatórios para decidir com segurança e em tempo hábil.

Resultados

Eficiência administrativo-financeira, rastreabilidade para cumprimento das normas da Anvisa e muito mais

“Como todo o sistema, sempre que são implementadas mudanças, são necessários ajustes, mas a Sidicom nos deu e continua dando sempre o suporte necessário para as nossas demandas”, comemora a diretora Ana Satt.

Para ela, um dos grandes diferenciais é a facilidade com que o ERP Sidicom pode ser alimentado com informações dos gestores e também pelo time comercial, que vai a campo.  

“Além de atender as áreas administrativo-financeiras inerentes a todas as empresas, o sistema de estoque é de extrema importância e diferenciado. Ele nos atende nas informações específicas de controle de cada produto desde o momento que vem especificado na Invoice do fabricante até a entrega para o cliente”, conta Satt. 

Nossa parceria com a Sidicom é sólida e longeva, por isso, com certeza a indicamos para outras empresas. Pela qualidade técnica e de serviço, além do ótimo atendimento”.

— Ana Satt, diretora da Boynton.

Conheça o ERP Sidicom

Com o ERP Sidicom, sua distribuidora ou indústria controla estoques, finanças, vendas, compras, área fiscal e contábil. 

O sistema também facilita a emissão de notas fiscais e dispõe de um aplicativo para vendas externas, além de ser totalmente integrável a plataformas de e-commerce e marketplaces. 

Seu negócio já conta com um sistema integrado de gestão como o ERP Sidicom? Solicite uma demonstração agora mesmo para ver como o sistema garante à sua empresa resultados tão satisfatórios quanto os da Boynton!

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.