ERP para aumentar vendas: descubra como o sistema ajuda sua empresa a vender mais

por | 9 ago 2019 | Sistema ERP | 0 Comentários

Empregar o ERP para aumentar vendas é algo que muitas pessoas não fazem, já que desconhecem o potencial do sistema para este fim. 

Substancialmente empregado para gestão de processos, ele tem uma força oculta: impacta também no setor comercial. Por isso, pode ser sim um forte aliado para aumentar as vendas de sua empresa. 

Nós preparamos um texto para explicar como isso acontece. Quer ver só? 

Entenda como utilizar o ERP para aumentar as vendas em sua empresa: 

Controle de estoque

Ao concentrar essa importante funcionalidade, o ERP mostra com exatidão os itens à disposição para venda. Tendo controle de tudo aquilo que consta em estoque, fica mais fácil fazer o negócio certo e ter certeza de ter um produto dentro do prazo de validade e disponível para entrega. Isso faz de você, no mínimo, uma boa empresa para fazer negócio – na qual o seu cliente com certeza irá voltar. 

Controle de compra e venda

Tudo o que é comprado e vendido fica registrado no sistema ERP com informações adicionais. E, com essas informações, é possível configurar alertas para que o sistema avise quando é o momento certo de comprar a fim de evitar que você fique sem reposição – e não deixe seu cliente esperando. 

Controle de desperdício

O sistema ajuda a reduzir enormemente o desperdício, uma vez que regulariza o processo de compra – evitando que você compre para mais e permaneça muito tempo com o produto em prateleira. Ou pior ainda: perca aquele lote porque o prazo de validade venceu – o grande pesadelo de atacadistas e distribuidores. 

Controle de qualidade no atendimento

Essa não é uma funcionalidade do sistema, propriamente dizendo. Mas é um dos benefícios que você pode ter a partir da obtenção do ERP. Melhorando os processos internos de ponta a ponta, o atendimento vai sentir o reflexo dessa evolução. Ele vai ágil, fácil e proporcionar uma boa experiência ao seu cliente. Ele, com certeza, vai voltar. 

Conheça o ERP S4 da Sidicom

Se você quer ter todos esses benefícios em sua empresa e usar o ERP para aumentar vendas, você precisa contatar a Sidicom. Ele é um sistema de gestão de processos internos que: 

  • organiza todos os procedimentos do estoque, 
  • envia avisos automáticos; 
  • monitora compra e venda, 
  • emite relatórios, 
  • melhora a intercomunicação entre os setores. 
  • leitura via código de barras

Conheça o ERP S4 da Sidicom e saiba mais sobre gestão de processos internos por meio de um sistema completo, moderno e eficiente. 


A Sidicom: 29 anos de história e certificação ISO 9001 aplicados à melhoria de processos em empresas comerciais e industriais. Ajudamos clientes a crescer e a melhorar suas vidas e negócios. Quer saber como fazemos isso? Entre em contato conosco clicando aqui, pelo telefone 51 3219.9499 ou pela nossa fanpage do Facebook

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.