O desafio ao empreender de maneira sustentável

por | 12 set 2016 | Empreendedorismo

Empreender de maneira sustentável é um grande desafio para as empresas atualmente.

Você abre a sua empresa. Ela representa todos os seus sonhos, objetivos e anseios. Ela é o seu maior legado. Sua motivação está a mil. Finalmente, você está chegando perto da sua realização pessoal. 

Mas, então, a realidade bate na sua porta. Compromissos, contas a pagar e reuniões. Responsabilidades, burocracia e muitos outros detalhes que podem acabar freando toda a motivação de qualquer empreendedor. Difícil.

Só que não dá para desistir. Você sabe disso.

Segundo dados da pesquisa “Demografia das Empresas”, realizada pelo IBGE em 2013, mais de metade das empresas fundadas no Brasil acabaram fechando as portas após 4 anos de atividade.

Passando ou não dessa marca, é importante estar de olhos bem abertos para escapar do monstro da instabilidade financeira.

Empreender de maneira sustentável: Sobreviver e fazer história

O que fazer para contornar todos os obstáculos que aparecem nessa longa jornada que é a sobrevivência de uma empresa? O que fazer para enfrentar o medo que aparece nos momentos difíceis?

São inúmeras questões que podem perturbar, nós sabemos, mas a solução pode ser mais simples do que você imagina. Acredite, até o final desse texto você descobrirá que é possível revolucionar a maneira como você administra sua empresa.

É possível crescer e ampliar a receita. Tornar-se referência. Pensar menos em problemas e mais em soluções. Administrar com tranquilidade e segurança. Ufa!

Nós, da Sidicom, já passamos por todas essas fases. Vivemos e acompanhamos cada um desses anseios, em 27 anos de história.

Agora, precisamos compartilhar tudo o que aprendemos. E você foi o escolhido para nos acompanhar nessa caminhada.


Você também pode se interessar por estes posts:

Tecnologia nas empresas: 8 ferramentas para otimizar a gestão do seu negócio

Como um Sistema de Gestão ERP pode ajudar minha empresa?

Distribuidoras com ERP x Distribuidoras sem ERP: compare os processos


Tecnologia é como fermento: o ingrediente que faltava para sua empresa crescer

Quando você faz em uma fração de segundo o que os outros levariam horas para fazer, tudo parece mágica.” Essa é uma das frases de impacto ditas por Steve Jobs, e se encaixa perfeitamente em inúmeras situações. Apostamos que você, enquanto está lendo esse parágrafo, já pensou em pelo menos uma delas.

Não?
Tem certeza?

Então deixa a gente contar um segredo: quando você encontra uma ferramenta que facilita o seu cotidiano e permite que você perca menos tempo com coisas que não têm importância, você descobriu um atalho para o sucesso. Você cortou o caminho e encontrou seu próprio rumo.

Apertar teclas, ver a mágica acontecendo.
Ao invés de perder tempo, ganhar. Otimizar sua rotina.
A tecnologia está aí para isso. E quem ainda não está aproveitando essa onda, certamente ficará para trás.

Você, não. Você ainda está aqui e já sabe por onde começar.

A vida na palma da sua mão

Você tem uma empresa e precisa controlar seu estoque. Precisa emitir notas fiscais. Precisa consultar o crédito dos seus clientes. Precisa controlar seu fluxo de caixa, pagar funcionários e fornecedores, fazer balanço, cobranças e muitas outras obrigações. Só de pensar em tudo isso já dá um cansaço, não é mesmo?

Trazemos boas notícias. Você realmente precisa fazer tudo isso, mas as coisas podem ser muito mais fáceis.

Aqui, vamos ensinar você a ter o controle da sua empresa na palma da mão. Vamos mostrar como é possível parar de perder tempo e focar no que realmente importa: sua vida, seus ideais e a realização de seus sonhos. Pessoais e profissionais. Porque a vida de um empreendedor pode ir muito além do stress e da rotina cansativa.

No nosso blog, daremos dicas efetivas para facilitar a vida de empreendedores que desejam crescer sem precisar sacrificar seu bem mais precioso: a qualidade de vida.
Conselhos, orientações e tendências para construir um espaço colaborativo com tudo o que há de mais moderno quando o assunto é tecnologia para gestão de empresas.  Como organizar a estrutura da sua empresa com atitudes simples.

Tudo o que você precisa saber para fazer seu negócio crescer com sustentabilidade.

Por isso, sua participação é extremamente importante: opine, sugira conteúdos e comente nossas publicações!


A Sidicom: 27 anos de história e de desenvolvimento de sistemas de gestão empresarial. Ajudamos clientes a crescer e a melhorar suas vidas e negócios. Quer saber como fazemos isso? Entre em contato conosco clicando aqui, pelo telefone 51 3219.9499 ou pela nossa fanpage do Facebook.

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.