Eliplast melhora gestão de vendas com o ERP Sidicom

por | 1 ago 2022 | Case de Sucesso | 0 Comentários

Em processo de expansão, a companhia gaúcha tornou sua força de vendas mais integrada e inteligente com o sistema fornecido pela Sidicom Software.

A Eliplast Distribuidora é especializada em embalagens, descartáveis e maquinários para açougues. Sediada em Alvorada (RS), de onde atende mais de dois mil clientes do interior do estado, está há 35 anos no mercado.

Experimentando crescimento nos últimos anos, a empresa começou a sentir necessidade de melhorar a sistematização de suas operações. Sobretudo no que diz respeito às vendas em campo, quando os representantes visitam os clientes e precisam ter acesso aos dados de estoque para elaboração dos pedidos, entre outros.

Neste artigo, você vai ver como a Eliplast encontrou no ERP Sidicom da Sidicom Software, o sistema integrado de gestão empresarial ideal para essa nova fase. Ao final, veja, em vídeo, o depoimento do supervisor geral da empresa, Fabiano Baggio Cieslak.

Desafios

O CRESCIMENTO TRAZ NECESSIDADE DE INCORPORAÇÃO DA TECNOLOGIA

Se bem a Eliplast já contava com sistemas em seu dia a dia, nos últimos anos o crescimento experimentado trouxe a urgência de buscar uma solução mais abrangente. “Surgiu a necessidade de termos um sistema mais robusto, que nos ajudasse principalmente a melhorar a gestão de força de vendas”, conta Fabiano Baggio Cieslak, supervisor geral da companhia.

O acesso a dados confiáveis em tempo real passou a se mostrar muito importante para o novo momento da companhia. Tanto no que diz respeito à operação quanto à gestão estratégica, uma vez que a expansão do negócio passou a exigir um controle mais rígido e orientado à informação.

Solução

ERP DA SIDICOM SOFTWARE, PARA INTEGRAÇÃO TOTAL DOS PROCESSOS

Depois de analisar as várias opções disponíveis no mercado, a direção da Eliplast decidiu pela aquisição do ERP Sidicom, o sistema de gestão da Sidicom software desenhado sob medida para distribuidoras e indústrias. 

Em janeiro de 2021 iniciou-se o processo de implementação da solução. “É um sistema prático e autoexplicativo para se trabalhar”, destaca Cieslak.

Com o ERP Sidicom, a Eliplast tem todos os controles centralizados, elevando a automatização operacional e estratégica. Da gestão de estoque às rotinas do setor comercial, passando por finanças, controles fiscais, emissão de notas fiscais, compras, vendas, acompanhamento de metas, indicadores de desempenho e muito mais.

Para o supervisor geral, Fabiano Cieslak, a facilidade com que os usuários da empresa aprenderam a lidar com o ERP Sidicom é uma grande vantagem. “Passamos alguns meses alimentando o sistema, aprendendo a lidar com ele. Quando viramos a chave, o pessoal já estava bem treinado”.

O executivo destaca também a integração bancária fornecida pelo sistema. “Antes fazíamos manualmente a emissão de mais de sete mil boletos mensais, além de mais de três mil notas fiscais. Agora está tudo automatizado, o que libera tempo e evita erros”.

“A informação nos dias de hoje tem que ser muito rápida. Com o ERP Sidicom, temos relatórios e estatísticas confiáveis e na velocidade ideal. Mudou da água para o vinho”.

— Fabiano Cieslak, supervisor geral da Eliplast Distribuidora. 

→ Assista ao depoimento completo:

Sobre o ERP Sidicom

O ERP Sidicom é um software integrado de gestão que incorpora as melhores práticas de administração. Ele é dotado de funcionalidades que facilitam a operação e dão aos gestores dados e relatórios para decidir com segurança e em tempo hábil.

Com o ERP Sidicom, sua distribuidora ou indústria controla estoques, finanças, vendas, compras, área fiscal e contábil. O sistema também facilita a emissão de notas fiscais e dispõe de um aplicativo para vendas externas, além de ser totalmente integrável a plataformas de e-commerce. 

Sua empresa já conta com um sistema integrado de gestão como o ERP Sidicom? Solicite uma demonstração agora mesmo para ver como o sistema garante a sua empresa resultados tão satisfatórios quanto os da Eliplast Distribuidora!

→ Confira outros depoimentos de clientes Da Sidicom Software em vídeo 

Distribuidora Durin:

Medicom:

Isaclin:

→ Veja também: 5 distribuidoras que melhoraram seus resultados com o ERP Sidicom.

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.