Importação XML

Importação XML

Localização menu do sistema: Cadastros -> Importações de dados -> Notas de fornecedores

Esta é a melhor forma de lançar as entradas das compras, pois é mais ágil, evitando digitação e erros.

Outra vantagem é que você pode importar a nota quando seu fornecedor emitir ela, pois ele tem a obrigação de enviar por e-mail. Ela fica salva no Sistema, mas se você escolher a opção “deixar pendente” somente será dada a entrada efetiva no estoque quando os produtos chegarem. Para lançar as quantidades no estoque é necessário ir na tela que fica em “compras > lançamento de notas”, pesquisar a nota, abrir ela, clicar em “lançar” e escolher para lançar no estoque.

Selecione o formato 60. Marque as opções que mais se adaptam à sua necessidade, pois há diversas configurações.

Nas configurações de impostos o ideal é marcar as opções que usam dados que vem do xml, no caso de querer aceitar todos os cálculos de impostos da mesma forma que foram feitos pelo fornecedor.

Código dos produtos: como os fornecedores utilizam códigos diferentes para os produtos é necessário informar ao sistema qual a sequencia dos tipos de código que ele vai utilizar para fazer a ligação entre os produtos que estão na nota do fornecedor e os códigos que identificam os produtos no sistema. Essa sequencia está indicada na seção “ordem para pesquisar o produto”, você precisa marcar quais desses códigos serão considerados.

códigos dos fornecedores, como cadastrar: clique aqui

-VÍDEO AULA: clique aqui