Enviar ao Fornecedor

Enviar ao Fornecedor

Você precisa primeiro alterar a situação de ordem de compra para “pendente no fornecedor”. Isto também serve para que o sistema leve em conta os produtos dessa ordem de compra no cálculo das pesquisas de necessidade de estoque, além de mostrar na tela de consulta de produtos, ficando disponível para os demais usuários do sistema que tenham acesso a essa informação.

Localização no sistema: Compras -> Ordens de compra

Para enviar ao fornecedor você pode fazer por e-mail, clicando no botão “W” localizada no topo da tela. Ao lado existem outras duas opções, uma para imprimir e a outra para visualizar, sendo que estas duas últimas tem a opção de imprimir para arquivo, que salva a ordem de compra em diversos formatos de arquivo disponíveis. Além do nome, preço e quantidade, o sistema mostra dois códigos para cada produto, o código interno de sua empresa no sistema e o código utilizado pelo fornecedor, facilitando assim a comunicação com o mesmo, veja abaixo como cadastrar os códigos de produto utilizados pelo seu fornecedor.

Caso você tenha o interesse em padronizar a mensagem do e-mail, utilize o cadastro de mensagens no menu “Cadastros -> Tabelas -> Cadastro de mensagens de email” e depois informe essa mensagem no módulo “Cadastros -> Tabelas -> Cadastro de contas de email”.

códigos dos fornecedores, como cadastrar: clique aqui

-como cadastrar contas de e-mail para enviar pelo sistema: clique aqui
-como padronizar a mensagem do e-mail enviada pelo sistema: clique aqui