6 razões para apostar na gestão de processos e qual a melhor forma de fazê-la

por | 26 jul 2018 | Gestão Empresarial | 0 Comentários

Na teoria, todo mundo sabe qual é a importância dos processos de gestão. Mas 90% dos problemas que ocorrem nas empresas é ocasionada por falta deles.

A gestão por processos é algo muito simples e, ao mesmo tempo, muito complexa. Em termos práticos, para cada problema que você tem em sua empresa, um processo interno fixo e consolidado (ou o correto controle dele) resolveria este problema.

E você sabe: resolução eficiente de problemas = crescimento contínuo

Nós listamos 6 dos problemas mais frequentes que podem ser combatidos com a gestão de processos.

  1. Os prazos estão atrasados: uma vez que você tem o controle da gestão de processos, será mais fácil cumprir os prazos. Você estará acompanhando tudo por meio de um sistema rápido e intuitivo.  
  2. Perda de tempo: se você tivesse processos, tarefas simples não levariam tanto tempo para serem executadas. Aliás, quando há processo, é possível saber qual é o tempo médio que uma tarefa leva para ser executada. 
  3. Clima organizacional pesado: os colaboradores fazem do trabalho um peso, porque não se sentem bem ao trabalhar. Eles estão sobrecarregados e cansam mais ao executar as tarefas, porque não há processos.  
  4. Absenteísmo: ao transformar o trabalho numa rotina pesada, você dá aval para que o clima fique ruim e dá bandeira verde para que os funcionários faltem ao trabalho. Porque você não está cuidando da saúde emocional do seu capital humano.  
  5. Desperdício: o desperdício é o principal sintoma da falta de processos. Se você desperdiça, é porque comprou para mais ou comprou desnecessariamente. Ou então, você não conhece a demanda. Nem preciso comentar que tudo isso deveria ter um processo, não é mesmo?
  6. Dados desencontrados: se você controla, por exemplo, seu estoque com planilhas, os erros podem estar ali sem que você saiba. Adote um sistema digital para controle de estoque e proporcione aos seus colaboradores funções melhores do que controlar planilhas.   

Como fazer gestão de processos?

Aposte no sistema que centraliza o controle de todos os processos internos de sua empresa. O ERP S4 da Sidicom faz com que todos os processos sejam consolidados para garantir o crescimento da empresa.

Você organiza e vende mais.

Você controla e vende mais.

Você acompanha e vende mais.

A gestão de processos é a melhor maneira de seguir crescendo. Quer ver? Clique AGORA no botão abaixo para ver como o controle de processos melhora a sua empresa.


A Sidicom: 29 anos de história e certificação ISO 9001 aplicados à melhoria de processos em empresas comerciais e industriais. Ajudamos clientes a crescer e a melhorar suas vidas e negócios. Quer saber como fazemos isso? Entre em contato conosco clicando aqui, pelo telefone 51 3219.9499 ou pela nossa fanpage do Facebook

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.