Melhor software de gestão empresarial: entenda como o ERP funciona na prática

por | 17 abr 2017 | Sistema ERP

Eleger o  melhor software de gestão empresarial para sua empresa, pode resolver todos os problemas e ajudá-lo a seguir crescendo com qualidade e tranquilidade.

Pequenas e médias empresas que estão em crescimento costumam vivenciar algumas experiências típicas do período de ascensão. É neste momento em que, geralmente, o número de funcionários aumenta. E, com processos que ainda não estão muito bem definidos, uma atmosfera de desordem se instala. Barulho, tarefas inacabadas, documentos perdidos, falta de controle, baixa produtividade… Enfim, cenário de caos.  

Problemas dessa ordem são os principais indicativos da necessidade de consolidar procedimentos para o bom andamento do trabalho e alcance dos resultados. É nesse momento em que ficam notáveis as demandas por fiscalização de procedimentos, rendimento, produtividade e organização. 

O ERP da Sidicom é uma ótima opção na hora de encontrar o melhor software de gestão empresarial. Ele possibilita integrar atividades de gestão, permitindo uma visão geral da companhia. Isso facilita muito o trabalho de gerenciamento, uma vez que centraliza processos e evita o caos operacional e o desencontro de informações sobre os procedimentos.

Automatizá-los, por sua vez, elimina a necessidade de vários programas e controles departamentais paralelos. Além disso, ele auxilia em aspectos mais práticos que são vantajosos para sua empresa.

Confira os benefícios de adotar o melhor software de gestão empresarial:  

Integração com e-commerce

PMEs têm demandas específicas a serem observadas quando se trata de escolher o melhor software de gestão empresarial. Aquelas que estão em ascensão e têm interesse em introduzir seu nome no espaço digital têm um aliado no ERP S4, da Sidicom. Ele possui integração com sistemas de comércio eletrônico, ideal para gerenciar um grande volume de vendas pela internet.


Você pode se interessar por esses posts:

Perguntas e respostas sobre software de gestão empresarial

Cinco passos para melhorar a logística de distribuição da sua empresa

Tecnologia nas empresas: 8 ferramentas para otimizar a gestão do seu negócio


Controle de estoque: não perca vendas por falta de produtos

Para manter a organização e um rígido controle sobre o fluxo do estoque dos produtos, tanto de entrada quanto de saída, você também pode contar com o ERP da Sidicom.

Lembre-se de que crescimento implica em mais produtos e maior movimentação de estoque. Invariavelmente, é necessária uma maior organização e controle.

O software que não caduca com o tempo

Ao contratar o melhor software de gestão empresarial, você deve certificar-se de que esta parceria perdurará ao longo do tempo. O ERP da Sidicom está preparado para dar conta do crescimento que a empresa terá ao longo dos anos, sem que haja um “investimento feito em vão”. É um sistema para ser usado por dez anos sem nenhum tipo de dor de cabeça.

Controle financeiro rígido

Qualquer empresa precisa fazer um controle rígido de caixa para manter saúde financeira. Quando a empresa cresce, aumenta a demanda pelo controle. Pelo simples fato de que contas para pagar e receber precisam ser bem gerenciadas, com rigor e atenção. Ao optar pelo melhor software de gestão empresarial, você precisa contar com a segurança de não deixar nenhuma obrigação financeira para trás.

Proporciona maior controle fiscal   

O ERP S4, da Sidicom, permite emissão de notas e controle fiscal para estar de acordo com as normas legais vigentes. Conta com sistema de emissão de nota fiscal eletrônica (NF-e) e cupom fiscal (ECF), cujo  emissor de NF-e é um sistema próprio, o Clique Nota.

Ele também garante geração direta a partir do sistema dos arquivos de SPED FISCAL, SPED PIS E COFINS e SPED CONTÁBIL. Além disso, o S4 fornece geração direta a partir do sistema dos arquivos SINTEGRA e permite que você emita suas notas em um clique. Saiba mais em https://www.sidicom.com.br/funcionalidades/fiscal/


A Sidicom: 27 anos de história e de desenvolvimento de sistemas de gestão empresarial. ERP para empresas com gerenciamento de filiais! Ajudamos clientes a crescer e a melhorar suas vidas e negócios. Quer saber como fazemos isso? Entre em contato conosco clicando aqui, pelo telefone 51 3219.9499 ou pela nossa fanpage do Facebook.


ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.