Inteligência artificial nas empresas: Você sabe fazer da tecnologia uma aliada no funcionamento da sua empresa?

por | 29 jun 2018 | Gestão Empresarial, Software Sidicom | 0 Comentários

A inteligência artificial nas empresas é uma realidade. Alguns estão otimistas. Outros, estão com medo. Em maior ou menor grau, todos estamos de olho nela!

Por quê?

Bem, ela está batendo na porta de organizações de todos os portes e segmentos. Nós seremos, logo, substituídos pelos softwares em todas as tarefas que não demandarem lógica, raciocínio e discernimento subjetivo: aquilo que só os humanos podemos oferecer.

Toda a força de trabalho que hoje gera empregos será substituída pelas máquinas? Até onde a tecnologia pode chegar?

Independentemente do que você acredita, este é um momento para refletirmos.

Mas calma! Não há qualquer razão para se preocupar… (mesmo!)

A tecnologia é uma aliada?

Ela é aliada do crescimento. Para isso, saiba que a tecnologia ajuda você a ir além.

Automatizar processos, eficiência em organizar grandes volumes de dados e controle de gestão são alguns exemplos de processos importantes para o crescimento estável de uma empresa.

A razão é simples: chega um momento que você vai frear o crescimento se não reelaborar seus processos para viabilizar uma produção em larga escala.  

Direcione adequadamente a força de trabalho

Criar consciência sobre a forma como o trabalho é executado na sua empresa é um ótimo começo. Lance um olhar analítico e veja se está direcionando o capital humano e o uso dos sistemas da forma mais eficiente.

Entenda que seus investimentos em pessoal e sistemas podem ser melhor aproveitados a partir do momento em que você passa a empregar tudo isso de forma mais inteligente e produtiva.

Invista em máquinas e contrate sistemas para que as pessoas estejam livres para desempenhar tarefas que só elas poderiam, como analisar dados e ter ideias brilhantes para o crescimento de sua empresa.


A Sidicom: 27 anos de história e certificação ISO 9001 aplicados à melhoria de processos em empresas comerciais e industriais. Ajudamos clientes a crescer e a melhorar suas vidas e negócios. Quer saber como fazemos isso? Entre em contato conosco clicando aqui, pelo telefone 51 3219.9499 ou pela nossa fanpage do Facebook

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.