Gestão de negócios e economia de recursos: ERP para empresas

por | 8 nov 2016 | Sistema ERP

A estratégia escolhida para fazer a gestão de negócios é determinante para a sua sobrevivência. Segundo pesquisa da Neoway, só em 2015 mais de 1,8 milhão de empresas fecharam as portas no Brasil.

Sabemos que o momento econômico do país não é dos melhores, mas será que o problema é apenas o cenário que estamos vivendo? O que pode ser feito para evitar o fracasso no comando de uma empresa? Nós temos a resposta na ponta da língua e vamos compartilhar com você ao longo deste post.

Como na teoria tudo é sempre mais simples, nós vamos ajudá-lo a colocar em prática tudo o que for preciso para que, além de alcançar o sucesso, você possa gerir seu negócio.

Economia de recursos, controle de processos, aumento no índice de produtividade e, principalmente, inovação. A união de forças para alavancar sua empresa!

ERP para empresas: dicas de gestão de negócios e economia de recursos

Controle de estoque

Quanto maior a empresa, mais recursos para controlar. Indústria, comércio e distribuição são segmentos em que o estoque é vital. É praticamente o coração do negócio. Sem produtos no estoque, a produção ou venda fica completamente parada e muito tempo é desperdiçado em vão.

Com um ERP para empresas, o estoque recebe a atenção que merece. O sistema de gestão de negócios registra todas as operações realizadas e permite o monitoramento de todas as ações em tempo real.

Além disso, o software ERP permite que você trabalhe de maneira mais flexível, pois nele é possível reservar uma parte do estoque, separar pedidos e fazer compras com base no que está acabando ou faltando.

A economia de recursos é clara: com um ERP para empresas é possível administrar o que a empresa possui em estoque, reduzindo compras desnecessárias e aproveitando melhor o capital disponível.


Você também pode se interessar por estes posts:

Como aumentar a autoconfiança: dicas de sucesso para gestores*

Como ser um líder bem sucedido? Tudo o que você precisa saber para engajar sua equipe

Melhorar o desempenho no trabalho: aprenda a aumentar seu índice de produtividade


Finanças em equilíbrio

Regra número 1: nunca perca dinheiro. Regra número 2: não esqueça a regra número 1.”

O investidor e filantropo Warren Buffett tinha razão quando formulou esse pensamento. Que administrador de empresa em sã consciência deseja perder dinheiro? Nós temos certeza de que nenhum deles quer que essa tragédia aconteça. E também sabemos que você, que está lendo esse conteúdo nesse momento, se preocupa com a saúde financeira da gestão de negócios.

Para equilibrar as finanças da empresa, muitas atitudes podem ser tomadas. Corte de gastos, redução da equipe e até mesmo diminuição da produção. Contudo, você sabe que esse não é o melhor caminho. A tendência, nesse caso, é acabarminimizando o seu sonho de crescer e se destacar.

Para evitar que as alternativas se esgotem, o controle proporcionado por um ERP para empresas pode ser a solução. Acompanhamento do fluxo de caixa, melhor gestão de recursos e, principalmente, controle de contas a pagar e a receber: um divisor de águas na história do seu negócio.

Se existe alguma torneira aberta, desperdiçando dinheiro, ela será fechada imediatamente através da administração e organização proporcionada pelo ERP.

Aumento da produtividade e tempo livre para inovar

Quanto menos um administrador, gerente ou coordenador precisa se preocupar com a parte gerencial, mais tempo sobra para que ele consiga ter ideias inovadoras. É normal: na correria do cotidiano, não sobram muitos minutos para pensar na criação de diferenciais e atrativos que possam ajudar a bater as metas mensais.

Contudo, é justamente para isso que ferramentas como o ERP para empresas foi criado: automatizar e facilitar algumas tarefas do dia a dia. Essas funcionalidades existem para que os envolvidos nos processos de controle possam fazer muito mais do que apenas garantir o funcionamento das engrenagens.

Para ir além do óbvio, é indispensável estabelecer parcerias produtivas.


A Sidicom: 27 anos de história e de desenvolvimento de sistemas de gestão empresarial. ERP para empresas! Ajudamos clientes a crescer e a melhorar suas vidas e negócios. Quer saber como fazemos isso? Entre em contato conosco clicando aqui, pelo telefone 51 3219.9499 ou pela nossa fanpage do Facebook.

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.