Quais são as características de um bom líder? 5 TED Talks para ser o melhor gestor de empresas

por | 5 jul 2018 | Empreendedorismo | 0 Comentários

Há pessoas que nascem reunindo todas as características de um bom líder.

Mas quantas outras pessoas você já viu que têm ou tiveram oportunidade de liderar e que, por insegurança, preferem ficar ali na retaguarda, cumprindo ordens?

Daí bastou um bom incentivo e algumas dicas de como ser um bom líder e TUP! O perfil profissional deslanchou…  

Isto significa que também há bons líderes que trabalharam muito para sê-lo. Seja como for, uma coisa é certa: chegará o momento de assumir uma posição de liderança!

E você, que já ocupa este cargo, como você se prepara para ser um gestor que dá o seu melhor? E de que forma você instiga a busca de como ser um bom líder para os seus colaboradores?

Há os melhores métodos de inspirar e liderar!

Descobrimos uma seleção de palestras do TED Talks feita pelo site do Entrepreneur. Elas vão inspirar você. Estão em inglês, mas não se preocupe se você não entende: todas possuem legendas.

Descubra os 5 melhores TED Talks para ser o melhor gestor de empresas:


  1. “LIDERANÇA TODO DIA”, de Drew Dudley

Sabe o quanto as suas ações impactam no dia a dia do colaborador? “Liderança todos os dias”, Dudley faz com que todas vejam que é em pequenos momentos que se mostram os grandes líderes.


  1. “COMO FAZER AS COISAS ACONTECEREM”, de Derek Sivers

“How to start a movement” tem apenas três minutos. Nela, o palestrante desmistifica a maneira com que uma pessoa consegue inspirar uma multidão de seguidores. É uma boa palestra para descobrir quais são os fatores-chave que levam as coisas para a frente.


  1. “LIÇÕES DO MANUAL PERDIDO DA LIDERANÇA”, de Fields Wicker-Miurin

As histórias de três pessoas que estão inesperadamente mudando o mundo são o foco da palestra, que inspira os demais com as lições de cada um. São lições que ensinam valores de liderança e sobre as marcas que são deixadas.


  1. “O QUE É PRECISO PARA SER UM BOM LÍDER?”, de Roselinde Torres

Torres reforça quais foram os erros cometidos em programas de treinamento de liderança corporativa do século passado que ainda são cometidos. Além disso, ela comenta sobre as três questões mais importantes que toda a pessoa deve fazer se quiser ser um líder que pensa no progresso.


  1. “PORQUE É HORA DE ESQUECER A HIERARQUIA NO TRABALHO”, de Margaret Heffernan

A palestrante clareia mitos sobre quem são os melhores líderes e qual papel os liderem têm em equipes de sucesso. Ela compartilha quais são as atitudes mais importantes que vão garantir o sucesso e como construir capital social dentro da empresa.


A Sidicom: 29 anos de história e certificação ISO 9001 aplicados à melhoria de processos em empresas comerciais e industriais. Ajudamos clientes a crescer e a melhorar suas vidas e negócios. Quer saber como fazemos isso? Entre em contato conosco clicando aqui, pelo telefone 51 3219.9499 ou pela nossa fanpage do Facebook

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.