Como gerar economia com o ERP: Por que eu deveria contar com o sistema para melhorar minhas finanças?

por | 15 mar 2018 | Gestão Empresarial | 0 Comentários

Muitos empresários se perguntam como gerar economia com o ERP. Um ótimo sistema de gestão empresarial – que carrega o peso de ser o método de gestão mais utilizado do mundo – guarda algumas funcionalidades que, talvez, você ainda não conheça.

Quer conhecer as vantagens que ele oferece, uma a uma? Nós preparamos essa pequena lista.

Veja funcionalidades imperdíveis para descobrir como gerar economia com o ERP:  

  • Acabe com o desperdício

O ERP controla o seu estoque a ponto de não permitir desperdícios. Com ele, você sabe o que está armazenado e o que não está. Desta forma, saberá exatamente o quê, quanto e quando comprar.

  • Evite fraudes

Produtos desaparecidos do estoque que causam prejuízo ao setor financeiro? Nunca mais. Se você contar com um sistema completo de controle de estoque.

  • Mantenha o controle fiscal

Controle de notas fiscais emitidas, quais tributos pagar e quando pagar… Você dirá que isso é uma função puramente do seu contador. Porém, que tal manter o controle sobre isso também? Com o ERP, mantenha a gestão de finanças e fiscal de forma fácil e intuitiva.

  • Negociação de compra flexibilizada

Fazendo um correto controle do estoque e sabendo exatamente quando comprar. Isso traz inúmeros ganhos. Por exemplo, você pode explorar uma gama maior de opção de fornecedores e, desta forma, comparar preços e negociar orçamentos.

  • Melhore sua relação com os fornecedores

Este tópico é parte do outro, citado acima. Ao ter um cronograma de compras estabelecido, você terá uma melhor relação com os melhores fornecedores. Esses são os bônus de contar com um processo de compra sob uma gestão eficiente.

  • Aumente seus lucros

Ao negociar bons preços na compra, acabar com o desperdício, evitar a fraude e ter acesso aos relatórios de margem de lucro, você tem nas mãos todas as ferramentas para aumentar sua lucratividade. Basta saber utilizá-las e o ERP é um aliado e tanto em todas as tarefas para isso.  

  • Relatórios de margem de lucro sempre atualizado

Se esse relatório não estiver atualizado, você não consegue analisar se o produto está bem posicionado perante aos preços do mercado e da concorrência, por exemplo. Não saberá se precisa pagar um pouco menos no ato da compra, ou então reduzir o preço de saída do produto.

Quer saber mais? Clique AQUI para fazer um orçamento. Ou AQUI para ler todos nossos conteúdos sobre o ERP.

Baixe grátis nossa planilha para controle de fluxo de caixa diário e melhore ainda mais a gestão dos gastos da sua empresa:


A Sidicom: 27 anos de história e certificação ISO 9001 aplicados à melhoria de processos em empresas comerciais e industriais. Ajudamos clientes a crescer e a melhorar suas vidas e negócios. Quer saber como fazemos isso? Entre em contato conosco clicando aqui, pelo telefone 51 3219.9499 ou pela nossa fanpage do Facebook   

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.