Manual

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Ideal para fazer uma ordem de compra a um fornecedor específico para produtos pontuais sem a necessidade de um cálculo automático das faltas

Localização no sistema: Compras -> Ordens de compra -> Guia Digitação de produtos

Você pode incluir manualmente cada produto que deseja realizar a compra, para isso acesse a guia “Digitação de produtos”, digite ou pesquise o produto desejado, informe a quantidade e confirme a inclusão. Repita esse processo para os demais produtos.

No momento da consulta de um produto, ao teclar F4 no campo código ou clicar na pasta amarela ao lado do código do produto, você pode abrir detalhes do produto, como histórico de compras, vendas, cálculo da sugestão de compra e muitas outras informações, basta teclar F10 em cima no produto desejado. Essas informações também podem ser vistas na aba “produtos lançados”, clicando em “consulta estoque”.

Terminando de realizar a inclusão dos produtos, você está apto a seguir para o próximo passo do processo de criação da ordem de compra que é o envio da sua necessidade ao fornecedor.

códigos dos fornecedores, como cadastrar: clique aqui 

-como lançar e utilizar ordens de compra, clique nas opções abaixo:
vídeo aula resumida
vídeo aula completa
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Ordens de compra pendentes
Quando é vinculada uma nota de fornecedor a uma ordem de compra o sistema faz algumas validações, entre elas se a quantidade que consta na nota emitida pelo fornecedor é a mesma que a quantidade solicitada na ordem de compra. Se for menor o sistema avisa e dá a opção de gerar uma nova ordem de compra com as pendências, que estará ligara à ordem de compra original. Isso pode ser controlado na tela da ordem de compra ou por relatório.
Manual: clique aqui