Funcionalidades ERP Sidicom

Aplicamos 30 anos de expertise para criar a melhor solução em ERP.

GESTÃO DE VENDAS INTERNAS

ORGANIZE E AUTOMATIZE O GERENCIAMENTO DE VENDAS DA SUA EMPRESA.

Com o ERP Sidicom, suas vendas serão feitas de forma muito mais rápida e automatizada. Conte com um sistema dinâmico para elevar a produtividade e garantir os melhores resultados!

Principais problemas solucionados pelo módulo de Gestão de Vendas do ERP Sidicom:

MARGENS DE LUCRO BAIXAS OU IRREGULARES

Saiba antes, durante e depois de uma venda qual a margem de lucro. Defina políticas de preços e descontos. Gerencie as margens por produtos, clientes, vendedores, regiões, e outras métricas.

EQUIPE DESMOTIVADA

Proporcione à sua força de vendas uma ferramenta que aumenta a produtividade,  possibilitando vender mais e melhor.

CALCULAR COMISSÕES

Acabe com as planilhas e métodos anuais de apuração e cálculo das comissões, defina as políticas de comissionamento e deixe o ERP Sidicom se encarregar disso.

GERENCIAR DESEMPENHO

Acompanhe indicadores e metas. Envio de relatórios e avisos de forma automática aos interessados.

Principais funcionalidades do módulo de Gestão de Vendas do ERP Sidicom:

GESTÃO DE VENDAS

  • Análise do perfil de compras do cliente.
  • Controle de produtos vendidos e também dos não vendidos por período, cliente, vendedor, fabricante, grupo, região, etc.
  • Acompanhamento das metas de vendas por vendedor, produtos, períodos.
  • Curva ABC de vendas por produto, cliente, grupo, região, fabricante, vendedor, etc.

MARGEM DE LUCRO

  • Cálculo e controle da lucratividade no momento da digitação do pedido.
  • Relatórios de margem de lucro das vendas realizadas, por diversas métricas, como produtos, linhas de produtos, clientes, segmentos, vendedores, regiões, períodos, formas de venda.
  • Margem de lucro projetada, simulando a venda de produtos que acabaram de entrar no estoque ou que ainda não foram entregues pelos fornecedores.

PEDIDOS/ORÇAMENTOS

  • Reserva de estoque.
  • Controle de itens não atendidos.
  • Envio por e-mail: geração automática em formato pdf e anexado em e-mail.
  • Avaliação de crédito: pedido bloqueado para clientes com problemas de crédito, podendo ser liberado por usuário que tiver permissão.
  • Análise do histórico do cliente: acesso a todo o cadastro e movimentação do cliente a partir do pedido (informações mostradas dependem das permissões do usuário).
  • Aplicativo (APP) de automação de força de vendas.
  • Integração com comércio eletrônico (B2C ou B2B).
  • Importação de pedidos enviados por clientes através de seus próprios sistemas (EDI).
  • CRM: agenda e histórico de contatos com clientes efetivos e em prospecção.

AUTOMAÇÃO DE FORÇA DE VENDAS EXTERNA

  • Aplicativos (apps) que permitem automatizar e aumentar a produtividade das vendas.
  • Organização do roteiro de visitas.
  • Cadastramento de novos clientes.
  • Catálogo de produtos, com preços e estoque.
  • Histórico de compras dos clientes.
  • Relatórios de vendas.
  • Controle de crédito dos clientes (limites e débitos em atraso).
  • Sincronização automática com o ERP Sidicom.

AUTOMAÇÃO COMERCIAL (VAREJO)

  • Telas específicas para operação de varejo, nas modalidades check out, balcão ou caixa centralizado
  • Utilização de leitor de código de barras.
  • Emissão de nota fiscal de consumidor eletrônica (nfc-e).
  • Integração com TEF (transferência eletrônica de fundos).

CONTA CORRENTE DE DESCONTOS POR VENDEDOR (FLEX)

Modalidade de gerenciamento de descontos na qual o vendedor tem uma conta corrente onde acumula créditos quando vende acima da tabela e débitos quando vende com desconto. O percentual de comissão também muda de acordo com a tabela utilizada.

CRM

  • Recursos no cadastro do cliente com todo o histórico, perfil de compras, de pagamentos, fundação da empresa, aniversário dos contatos.
  • Agendamento de compromissos de diversos tipos com clientes para servir de alerta, organização e tabulação de contatos efetuados por usuário, assunto, cliente, data e outros filtros.
  • Recursos para cadastramento e acompanhamento da evolução de contatos de clientes em prospecção.

INTEGRAÇÃO COM WMS

  • Avançada forma de execução de atividades operacionais e de gestão do estoque nos depósitos da empresa através de aplicativos (apps) ou equipamentos  portáteis (coletores de dados, smartphones).

SEPARAÇÃO DE MERCADORIA

  • Os produtos podem ser separados individualmente ou de forma consolidada por grupos de pedidos, utilizando endereçamento de estoque ou alfabeticamente.
  • Acompanhamento de produtividade do trabalho de separação.
  • Integração com equipamentos portáteis para realizar a separação sem papel.

EXPEDIÇÃO

  • Emissão de etiquetas de identificação de volumes de entrega.
  • Monitoramento da situação do processamento de cada pedido e quantidade de pedidos em cada situação (pendente, reserva, separação, conferência, embalado, expedido).
  • Agrupamento de pedidos em cargas, que ficam sob a responsabilidade de um entregador ou transportadora, permitindo saber a situação dessa carga, acerto financeiro e de estoque.

FATURAMENTO

  • Emissão de nota fiscal eletrônica, com envio automático do arquivo para o cliente.
  • Emissão de boletos de cobrança e envio por e-mail.

FRETES (CÁLCULO DO CUSTO)

  • O sistema verifica qual a transportadora mais em conta para atender a entrega do pedido, servindo isso como sugestão ou indicação obrigatória dependendo da permissão do usuário.

COMISSÕES DE VENDEDORES E REPRESENTANTES

  • Cálculo automático das comissões, havendo diferentes formas de cálculo e tabelas às quais cada vendedor pode pertencer.
  • Diferenciação de condições por produto, linha de produtos, vendedor, lista de preços, desconto concedido.
  • Pagamento da comissão pelo faturamento ou pelo recebimento
  • Até 5 agentes podem ganhar comissão na mesma venda
  • Controle de supervisores de vendas.
  • Lançamento automático das comissões no contas a pagar.

METAS DE VENDAS

Controle de metas de vendas por vendedor e linhas de produtos.

PERFORMANCE DA CARTEIRA DE CLIENTES

  • Gerenciamento por meio de gráficos, indicadores e rankings, do desempenho das vendas da empresa e de cada vendedor. 
  • Positivação da carteira de clientes, produtos, média de dias sem venda e atendimento. 
  • Envio automático das informações por e-mail.

TENHA EM MÃOS RELATÓRIOS PRECISOS E DETALHADOS PARA VISUALIZAR DADOS DE VENDAS INTERNAS COM MAIS DINAMISMO

O ERP Sidicom é a solução imprescindível para empresas que buscam crescimento. Além da organização que proporciona, automatiza os controles e dá mais previsibilidade ao gestor comercial. 

Com o ERP Sidicom, sua gestão de vendas internas será muito mais orientada por dados. Portanto, muito mais inteligente e eficaz!

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