Home

Funcionalidades

Vendas

Vendas

Com o ERP da Sidicom, suas vendas serão feitas de forma muito mais rápida e automatizada. Todos os controles integrados ao sistema.

Gestão de Vendas

  • Análise do perfil de compras do cliente.
  • Controle de produtos vendidos e também dos não vendidos por período, cliente, vendedor, fabricante, grupo, região, etc.
  • Acompanhamento das metas de vendas por vendedor, produtos, períodos.
  • Curva ABC de vendas por produto, cliente, grupo, região, fabricante, vendedor, etc.

Margem de lucro

  • Cálculo e controle da lucratividade no momento da digitação do pedido.
  • Relatórios de margem de lucro das vendas realizadas.
  • Margem de lucro projetada, simulando a venda de produtos que acabaram de entrar no estoque ou que ainda não foram entregues pelos fornecedores.

Pedidos/Orçamentos

  • Reserva de estoque
  • Controle de itens não atendidos
  • Envio por e-mail: geração automática em formato pdf e anexado em e-mail
  • Avaliação de crédito: pedido bloqueado para clientes com problemas de crédito, podendo ser liberado por usuário que tiver permissão.
  • Análise do histórico do cliente: acesso a todo o cadastro e movimentação do cliente a partir do pedido (informações mostradas dependem das permissões do usuário).
  • Integração com automação de força de vendas via smartphones ou notebooks.
  • Integração com comércio eletrônico
  • Importação de pedidos enviados por clientes através de seus próprios sistemas (EDI)
  • CRM: integração com agenda e cadastro permite ter histórico de contatos comerciais com clientes efetivos e em prospecção.

Automação de força de vendas

  • Integração com equipamentos e aplicativos que permitem automatizar e aumentar produtividade para as vendas.
  • Pdas (equipamentos portáteis, como smartphones)
  • Comercio eletrônico: comunicação com o sistema de comércio eletrônico da Sidicom ou de terceiros.
  • Acesso remoto via internet: vendedores e representantes podem fazer pedidos via Internet, com limitação de acesso somente ao cadastro de sua carteira de clientes.
  • EDI clientes: importação de pedidos feitos pelos clientes em seus próprios sistemas de gestão

Automação comercial (varejo)

  • Telas específicas para operação de varejo, nas modalidades check out, balcão ou caixa centralizado
  • Utilização de leitor de código de barras.
  • Avaliação de crédito: pedido bloqueado para clientes com problemas de crédito, podendo ser liberado por usuário que tiver permissão
  • Análise do histórico do cliente: acesso a todo o cadastro e movimentação do cliente a partir do pedido (informações mostradas dependem das permissões do usuário)
  • Emissão de cupom fiscal (ECF) em diferentes modelos de impressoras
  • Integração com TEF (transferência eletrônica de fundos)

Conta corrente de descontos por vendedor (flex)

Modalidade de gerenciamento de descontos na qual o vendedor tem uma conta corrente onde acumula créditos quando vende acima da tabela e débitos quando vende com desconto. O percentual de comissão também muda de acordo com a tabela utilizada.

Convênios

  • Controle cadastral e de vendas a funcionários de empresas conveniadas, com controle do limite de crédito e situação de cada funcionário e empresa.
  • Geração de relatórios de cobrança.
  • Comunicação via EDI (troca de arquivos) para atualização cadastral e envio de vendas.

Pesquisa de opinião

  • Cadastramento de pesquisas de opinião para serem realizadas junto a cliente, cada pesquisa sobre assuntos e questões diferentes.
  • Respostas podem ser pré-cadastradas ou livres
  • Tabulação do resultado por pesquisa, cliente, pesquisa-cliente e diversos filtros.

CRM

  • Recursos no cadastro do cliente com todo o histórico, perfil de compras, de pagamentos, fundação da empresa, aniversário dos contatos.
  • Agendamento de compromissos de diversos tipos com clientes para servir de alerta, organização e tabulação de contatos efetuados por usuário, assunto, cliente, data e outros filtros.
  • Recursos para cadastramento e acompanhamento da evolução de contatos de clientes em prospecção.

Integração com WMS

  • Avançada forma de execução de todas as atividades operacionais e de gestão do estoque nos depósitos da empresa através de equipamentos eletrônicos portáteis (coletores de dados, smartphones) via radiofrequência / Wi Fi.
  • Monitoramento do status de cada pedido e da gestão dos pedidos por separador, conferente, depósito, etc.

Separação

  • Os produtos podem ser separados individualmente ou de forma consolidada por grupos de pedidos, utilizando endereçamento de estoque ou alfabeticamente.
  • Acompanhamento de produtividade do trabalho de separação.
  • Integração com equipamentos portáteis para realizar a separação sem papel.

Conferência

  • Conferência dos produtos separados, com automação opcional via código de barras ou outros recursos.

Expedição

  • Opção de realizar conferência dos produtos separados, de forma manual ou automatizada via código de barras.
  • Emissão de etiquetas de identificação de volumes de entrega.
  • Monitoramento da situação do processamento de cada pedido e quantidade de pedidos em cada situação (pendente, reserva, separação, conferência, embalado, expedido).

Faturamento

  • Emissão de nota fiscal eletrônica, com envio automático do arquivo para o cliente.
  • Emissão de cupom fiscal em diferentes modelos de impressoras.

Emissão de boletos de cobrança

  • Boleto de cobrança bancária pode ser emitido logo após emissão da nota, ou num segundo momento de acordo com a preferência e necessidade.
  • Geração de arquivo para envio da remessa de registro de cobrança ao banco.

Fretes (cálculo do custo)

  • Sistema verifica qual a transportadora mais em conta para atender a entrega do pedido, servindo isso como sugestão ou indicação obrigatória dependendo da permissão do usuário.

Cargas

  • Agrupamento de pedidos em cargas, que ficam sob a responsabilidade de um entregador ou transportadora, permitindo saber a situação dessa carga, acerto financeiro e de estoque.
  • Controle de produtos que não podem ser embalados no mesmo volume, setor do veículo, ou que não podem ser transportados na mesma carga.

Comissões de vendedores, representantes e terceiros

  • Cálculo automático das comissões, havendo diferentes formas de cálculo e tabelas às quais cada vendedor pode pertencer.
  • Diferenciação de condições por produto, linha de produtos, vendedor, lista de preços, desconto concedido.
  • Pagamento da comissão pelo faturamento ou pelo recebimento
  • Até 3 agentes podem ganhar comissão na mesma venda
  • Controle de supervisores de vendas.

Metas de vendas

  • Controle de metas de vendas por vendedor e linhas de produtos.