Você sabe como garantir uma boa experiência comercial ao seu cliente?

por | 23 ago 2019 | E-commerce | 0 Comentários

Descobrir como garantir uma boa experiência comercial não é algo fácil. Esse fator varia de acordo com o segmento. Mas, de maneira geral, exige que os gestores e empresários façam alguns investimentos para que os processos internos da empresa funcionem. 

Isso serve para qualquer área de atuação. 

Agora pense como você pode garantir uma boa experiência comercial ao seu cliente. Pode parecer algo muito distante, não é mesmo? Mas com algumas dicas simples, você pode fazer isso a partir de hoje. Vamos começar? 

Entenda como garantir uma boa experiência comercial ao seu cliente: 

Não complique uma coisa simples como VENDER

Essa parece uma dica simples, mas em muitos locais o simples fato de VENDER é uma dificuldade, quando deveria ser a coisa mais simples a ser feita, já que é o objetivo principal do negócio. Portanto, tenha um processo de venda claro, rápido, ágil, eficaz e estabelecido. Pense na logística, também – pois ela faz parte do processo de compra e experiência de seu cliente. Não adianta você vender de um jeito simples e demorar para entregar… Não é mesmo? 

Não venda um produto com prazo de validade vencido

Essa parece outra dica óbvia, mas não é. Pense em quantas vezes você comprou um produto, chegou em casa e viu que o prazo de validade estava vencido? O mesmo pode acontecer com os seus clientes ao comprar na sua empresa, principalmente se você não tiver um processo eficiente de gestão de estoque. 

Não faça seu cliente ficar esperando 

Nada pior do que fazer uma compra e ficar um tempo enorme esperando por ela. Tudo isso por falta de organização interna de um varejo, atacado ou distribuidora – que não tem um processo eficiente de controle de estoque para saber que o produto está em falta. Você pode ter certeza de uma coisa: se fizer seu cliente ficar esperando, ele não vai voltar mais. 

Faça com que seu cliente queira voltar

Isso só vai acontecer se você encantá-lo a partir da primeira experiência. Mas vale a pena! Pense só: você tendo um atendimento tão bom que consegue contar com um vasto marketing boca a boca – aquele em que seus clientes gostam tanto de seu serviço ou produto que o recomendam para outras pessoas. 

Seria um sonho? Saiba que ele pode virar realidade… 

Conheça o ERP S4 da Sidicom

Se você quer ter o melhor atendimento de todos e proporcionar as melhores experiências aos seus clientes, deve investir em um bom funcionamento interno. E para gerenciar processos internos, você precisa contatar a Sidicom. O ERP S4 é um sistema de gestão empresarial que: 

  • organiza todo o fluxo de trabalho;
  • apura os resultados da empresa;
  • monitora compra e venda, 
  • envia avisos automáticos;
  • melhora a intercomunicação entre os setores. 
  • faz conciliação do saldo das contas bancárias; 

Conheça o ERP S4 da Sidicom e saiba mais sobre gestão de processos internos por meio de um sistema completo, moderno e eficiente. 


A Sidicom: 29 anos de história e certificação ISO 9001 aplicados à melhoria de processos em empresas comerciais e industriais. Ajudamos clientes a crescer e a melhorar suas vidas e negócios. Quer saber como fazemos isso? Entre em contato conosco clicando aqui, pelo telefone 51 3219.9499 ou pela nossa fanpage do Facebook

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.