Quais são os principais indicadores que distribuidores e atacadistas precisa acompanhar?

por | 30 ago 2019 | Gestão Empresarial | 0 Comentários

Acompanhar indicadores do atacado e distribuição é um pilar importante para fazer sua pequena e média empresa atingir um patamar considerável de crescimento. Isso porque eles são números que apontam quais são os seus resultados e como a sua empresa está performando. 

Mas não se engane: interpretar números e tendências é algo bastante difícil. Então, não se desespere se você não sabe por onde começar. Para dar uma forcinha, nós preparamos um texto que fala sobre os principais tópicos para você monitorar. Quer ver? 

Descubra quais são os principais indicadores do atacado e distribuição que você precisa acompanhar: 

Você precisa acompanhar a performance da equipe de vendas. Isso é importante para acompanhar os números de sua empresa e saber quais metas estão sendo alcançadas (e quais não). Se essa métrica não for acompanhada, como você vai saber na sua equipe quem está cumprindo os objetivos e quem não?

Você precisa acompanhar de perto o estoque. Isso é importante para acompanhar quais produtos têm mais saída, quais deles estão mais tempo em prateleira, se os produtos estão desaparecendo ou se está tudo certo… Enfim. Processos recorrentes que você precisa acompanhar. 

Você precisa acompanhar seus investimentos em publicidade. Isso é algo importante, principalmente para pequenas e médias empresas, que costumam investir quantias relativamente altas em publicidades (com relação à arrecadação total de sua empresa). Resta saber se esse esforço traz retorno. 

Você precisa acompanhar custos de operação. Isso é importante para determinar qual é o custo de sua operação e como você pode otimizá-la a fim de aumentar sua margem de lucro. Nesse estudo, deve estar previsto também os fatores desperdício e avaria – porque você perde muito com eles. 

Conheça o ERP S4 da Sidicom

Se você quer otimizar o funcionamento de sua empresa, deve investir em um bom funcionamento interno e estruturação de processos. Para isso, gerenciar processos internos é fundamental. 

Contate a Sidicom e conheça o ERP S4. Ele é um sistema de gestão empresarial que: 

  • organiza todo o fluxo de trabalho;
  • apura os resultados da empresa;
  • monitora compra e venda, 
  • emite relatórios completos,
  • melhora a intercomunicação entre os setores. 
  • envia avisos automáticos;

Conheça o ERP S4 da Sidicom e saiba mais sobre gestão de processos internos por meio de um sistema completo, moderno e eficiente. 


A Sidicom: 29 anos de história e certificação ISO 9001 aplicados à melhoria de processos em empresas comerciais e industriais. Ajudamos clientes a crescer e a melhorar suas vidas e negócios. Quer saber como fazemos isso? Entre em contato conosco clicando aqui, pelo telefone 51 3219.9499 ou pela nossa fanpage do Facebook

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.