Logística enxuta: entenda como o ERP Sidicom é o parceiro ideal para implementá-la

por | 30 set 2019 | Gestão Empresarial, Sistema ERP | 0 Comentários

Otimizar o processo de logística interna é um dos principais desafios dos gerentes de suprimentos. Se esse é o seu caso, você deve conhecer o conceito de logística enxuta – possibilitado por meio do sistema lean de gestão. 

Você sabe o que é o método lean de gestão? 

Esta filosofia é um modelo de gestão e tem como objetivo central de identificar as atividades que agregam valor aos clientes e eliminar desperdícios. Os principais benefícios de adotar esse método de gestão são melhoria da qualidade dos processos, eliminação de todos os desperdícios e redução dos custos de cada operação. 

Para facilitar a sua compreensão sobre todos esses conceitos, nós preparamos um material explicando o significado de cada um deles. 

Entenda o que é logística enxuta e como o ERP Sidicom ajuda você a implementá-la: 

A logística enxuta é, portanto, o processo resultante de uma análise rigorosa sobre o desperdício que o processo em andamento pode estar acarretando para a empresa. 

Para implementá-la, você precisa fazer algumas análises e mudanças na maneira como conduz seus procedimentos de gestão. O ERP da Sidicom pode ajudar você nessa tarefa. Como?

Entrega acontece como o planejado

Quando você tem um processo de logística que realmente funciona, os pedidos são entregues sem quaisquer problemas: o prazo é cumprido e erros não acontecem. Porque os processos são consolidados e você tem o foco em cima daquilo que é realmente necessário.

Ele ajuda a fazer gestão rigorosa do estoque mínimo

Com o sistema ERP Sidicom, você consegue estipular a quantidade de produtos que precisa comprar para manter em estoque e atender às suas demandas de vendas. Se você não tiver um sistema para fazer gestão do estoque mínimo, dificilmente vai conseguir acertar a quantidade ou o prazo de compra sem qualquer equívoco e desperdício.  

Foco naquilo que tem saída 

Quando você implementar a logística enxuta na sua empresa, verá que o foco estará naqueles produtos que têm saída. E o ERP da Sidicom é o principal aliado, porque ele confere uma visão global de tudo o que é vendido (de fato) pela sua empresa e não naqueles produtos que não têm saída. Isso acontece porque você precisa focar naqueles produtos principais, que têm saída.  

Implemente a logística enxuta na sua empresa: conheça o ERP Sidicom

Se você quer ter todos esses benefícios em sua empresa e usar o ERP para aumentar vendas, você precisa contatar a Sidicom. Ele é um sistema de gestão empresarial que: 

  • organiza todos os procedimentos do estoque, 
  • envia avisos automáticos; 
  • monitora compra e venda, 
  • organiza as informações de forma resumida, com gráficos e também de forma detalhada; 
  • melhora a comunicação entre os setores. 
  • automatiza a movimentação de estoque com APPs e códigos de barra
  • importa cadastros e históricos de seu sistema antigo

Conheça o ERP Sidicom e saiba mais sobre gestão de processos internos por meio de um sistema completo, moderno e eficiente. 


A Sidicom: 29 anos de história e certificação ISO 9001 aplicados à melhoria de processos em empresas comerciais e industriais. Ajudamos clientes a crescer e a melhorar suas vidas e negócios. Quer saber como fazemos isso? Entre em contato conosco clicando aqui, pelo telefone 51 3219.9499 ou pela nossa fanpage do Facebook

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.