Indústria 4.0: conheça o impacto da tecnologia na produção industrial

por | 22 jun 2019 | Gestão Empresarial, Indústria 4.0, Sistema ERP | 0 Comentários

Indústria 4.0 é um conceito recente que vem revolucionando a forma de produção, aspecto pelo qual podemos observar o impacto da tecnologia na indústria

É marcada, principalmente, pela invasão de software e dispositivos tecnológicos ao ambiente industrial – o que representa ganhos em produtividade e precisão em linhas produtivas. 

Conheça a indústria 4.0 e saiba mais sobre o impacto da tecnologia na produção industrial: 

  • Informatizar processos 

É o conceito por trás de um dos principais pilares da indústria 4.0: a automação de processos. Por meio desse conceito é que industriais conseguem trabalhar menos e melhor, acarretando em ganhos de produtividade. 

  • Indústria conectada

Outra característica marcante da indústria 4.0 é o fato de todos os novos dispositivos que estão à serviço da indústria estarem conectados. Isso significa que a maioria deles é controlada pela internet (em geral, por meio de um app mobile) e faz com que a indústria esteja conectada. É a chamada internet das coisas. 

  • Diminuição dos custos 

Você deve pensar que tanta tecnologia exige alto custo para ser trazida para dentro de sua empresa. A questão é que a automação de processos pode ser feita de forma gradual, de acordo com as possibilidades. E por menor que seja o investimento, a tendência é que logo você constate a diminuição nos custos operacionais. Clique aqui e saiba mais. 

Tenha um aliado de peso!

Entenda como o ERP S4 da Sidicom pode ajudar você nesse contexto. Ao ampliar as possibilidades de gestão empresarial e industrial, além de conceder uma visão global da empresa e apresentar ganhos em mobilidade e produtividade, o sistema é um grande aliado para o momento que estamos vivendo. 

Quer saber mais? Clique aqui para contatar a equipe da Sidicom.    


A Sidicom: 29 anos de história e certificação ISO 9001 aplicados à melhoria de processos em empresas comerciais e industriais. Ajudamos clientes a crescer e a melhorar suas vidas e negócios. Quer saber como fazemos isso? Entre em contato conosco clicando aqui, pelo telefone 51 3219.9499 ou pela nossa fanpage do Facebook

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.