Gestão de Vendas: 7 dicas imperdíveis (em vídeo)

por | 5 jun 2020 | Gestão Empresarial | 0 Comentários

As vendas são a força vital de qualquer organização. Sendo assim, a gestão de vendas é uma das funções mais importantes de qualquer negócio. Ela pode ser resumida como a coordenação de pessoas e recursos para produzir efetivamente os objetivos desejados.

Para atingir esses objetivos, os gestores de vendas têm vastas responsabilidades, incluindo, entre outras: previsão de demanda, vendas, estabelecimento de metas/objetivos, orçamento, organização, recrutamento, treinamento, remuneração e avaliação de desempenho de vendas. 

Aqui na Sidicom, nós consideramos a gestão de vendas a importância que ela merece. O ERP S4, nossa solução integrada de gestão empresarial, proporciona aos gestores comerciais as ferramentas ideias para uma administração estratégica.

Mas nós vamos além. Também nos ocupamos de produzir e publicar conteúdos que ajudam aos profissionais da gestão de vendas a estar sempre antenados com as novidades tecnológicas.

Confira, a seguir, uma trilha com 7 vídeos sobre gestão de vendas que publicamos em nosso canal no YouTube!

7 dicas imperdíveis de gestão de vendas 

1. Tenha total controle sobre a não positivação

Tão importante quanto saber o que se vende é o que se deixou de vender. Conheça uma forma bem simples para controlar isso e saber o que está fazendo sua empresa perder vendas:

2. Maximize o potencial da carteira de clientes

Maximizar o potencial da carteira de clientes é um desafio constante. Veja aqui dicas de como trabalhar da melhor forma possível a carteira de clientes, por vendedor, região, segmento e outras formas. E entenda também como isso é pode ser automatizado pelo ERP S4, da Sidicom.

3. Controle estrategicamente a prospecção de clientes

Prospectar vendas é buscar novos clientes ou fazer mais vendas a clientes que já estão na carteira.

Neste vídeo mostraremos recursos mínimos que um ERP precisa ter para fazer isso e usaremos como exemplo o ERP S4, da Sidicom.

4. Aproveite a Cauda Longa em sua gestão de vendas

Em linhas gerais, o conceito de Cauda Longa defende que na curva de vendas de uma empresa pode existir um grupo muito grande de produtos ou clientes que individualmente representam valores pequenos em vendas, mas que somados contribuem para um faturamento significativo, e que dependendo da situação pode ser maximizado exponencialmente.

Entenda no vídeo a seguir:

5. Controle a lucratividade dos orçamentos e pedidos de venda

Saiba como visualizar a margem de cada produto e do orçamento ou pedido como um todo. Desta forma poderá melhorar a negociação e fechar vendas de uma maneira mais ajustada às metas de lucratividade de sua organização. 

6. Conheça a Curva ABC de vendas

Você sabe bem quanto os clientes e produtos classe “A” representam nas vendas de sua empresa? 

Veja neste vídeo como descobrir isso, através do  ERP S4 ou qualquer sistema de gestão que brinde estas informações. 

7. Aplique as melhores práticas de logística de vendas

Sua empresa está seguindo as melhores práticas na logística de vendas, separação de estoque e entrega ao seu cliente?

Que tal, você gostou das nossas dicas de gestão de compras? Quer entender melhor como o ERP S4 pode tornar a gestão de compras ainda mais inteligente em sua empresa? Solicite agora uma demonstração!

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.