ERP para distribuição de insumos agropecuários: 4 razões para investir nessa parceria!

por | 17 out 2018 | Sistema ERP | 0 Comentários

Listamos 4 motivos para você investir em um ERP para distribuição de insumos agropecuários. Você sabe que a tecnologia é uma grande aliada e por meio dela que você vai conseguir escalar o seu negócio. Por que não começar agora?

  1. Você tem a melhor gestão de estoque: você precisa ter um amplo controle do fluxo de mercadorias do estoque. Caso contrário, sua empresa fica “ao Deus dará”. A maioria das empresas no seu ramo de atuação trabalham com planilhas e elas funcionam muito bem, sim. Mas a partir do momento em que sua empresa começar a crescer, você está fadado a perder o controle da gestão. Ainda caberá a você a responsabilidade de controlar a qualidade e a rentabilidade das sementes; armazenagem, estocagem e distribuição, além de toda a área financeira, produtiva, contábil e pessoal.
  2. Organização para o ano agrícola: dizem que o ano dos produtores rurais começa apenas em abril quando finaliza a colheita do arroz. Se você trabalha diretamente com eles, comercializando sementes e insumos defensivos, precisa ter um sistema que centralize todas as informações dos processos internos e comunique todos os setores, desde a área financeira, passando pelo estoque até contábil e fiscal, quebrando a barreira de comunicação criada pelo uso de planilhas.
  3. Conferência de compra padronizada: comprou dois lotes de vacinas para comercializar, mas a distribuição fez a entrega do produto errado. Se você contar com um sistema aprimorado de conferência da compra que utiliza o código de barras do produto como critério, você dará conta do equívoco no momento em que a compra for entregue. Não precisará mais que alguém se dê conta disso quando o produto já estiver recebido e acomodado no estoque.
  4. Processo de compra com base no estoque mínimo: nunca mais perca prazo de validade de seus produtos por ter se enganado na data da compra. Com o ERP S4 da Sidicom, você estabelece um calendário fixo para o processo de compra, sempre com base no princípio do estoque mínimo. O sistema ajuda você a controlar este processo emitindo alertas pré-programados para avisar quando determinado produto estará em falta no estoque.  

Buscando facilitar a rotina de empresas atuantes nesse ramo, aumentando a rentabilidade e a produtividade do setor, a Sidicom disponibiliza o ERP S4 para distribuição de insumos agropecuários: uma ferramenta tecnológica e personalizável que vai mudar completamente a gestão de processos para acompanhar seu crescimento no mercado agropecuário. Clique aqui para saber mais.


A Sidicom: 29 anos de história e certificação ISO 9001 aplicados à melhoria de processos em empresas comerciais e industriais. Ajudamos clientes a crescer e a melhorar suas vidas e negócios. Quer saber como fazemos isso? Entre em contato conosco clicando aqui, pelo telefone 51 3219.9499 ou pela nossa fanpage do Facebook

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.