ERP para atacadistas: conheça os diferenciais da Sidicom para o seu negócio!

por | 9 set 2019 | Gestão Empresarial, Sistema ERP | 0 Comentários

O setor atacadista tem várias particularidades: a gestão de suprimentos é muito mais importante para estas empresas, tendo um peso bem maior sobre os resultados. Para essas empresas, o ERP para atacadistas é, com certeza, a resposta. 

Propiciando inúmeras melhorias, o sistema ERP voltado para o setor atacadista pode acarretar em verdadeiras transformações dentro de uma empresa. 

Nós preparamos um material que vai ajudar você a descobrir por quais motivos sua empresa deveria contratar um ERP para atacadistas

Entenda as razões para contratar um ERP para atacadistas: 

Controle de estoque

Ao concentrar essa importante funcionalidade, o ERP mostra com exatidão os itens à disposição para venda. Tendo controle de tudo aquilo que consta em estoque, fica mais fácil fazer o negócio certo e ter certeza de ter um produto dentro do prazo de validade e disponível para entrega. Isso faz de você, no mínimo, uma boa empresa para fazer negócio – na qual o seu cliente com certeza irá voltar. 

Descubra tudo que você precisa saber sobre ERP. Baixe grátis!

Controle de informações financeiras e fiscais

Como o sistema controla toda a movimentação que acontece na empresa, ele alimenta um banco de dados com as informações financeiras e fiscais. Isso é um auxílio e tanto porque, além de aumentar o poder de comunicação e interseccionalidade entre esses dois setores, aumenta a produtividade e vai zerar o nível de retrabalho e desencontro de informações. 

Automação de vendas

O sistema organiza toda a logística interna necessária para que as vendas fluam e o cliente sinta-se muito bem atendido. Tudo isso garante muito mais produtividade e praticamente anula a margem de erros humanos que possam ser cometidos no meio do processo. 

Automação de compras

O ERP calcula a demanda dos produtos no estoque, sugerindo quais produtos precisam ser comprados. Assim não vão faltar produtos e nem vão ficar produtos com alto estoque e com pouca ou nenhuma venda. Com isso, ganha-se em vários aspectos: melhora a relação com fornecedores, aumenta margem para negociação e otimização nos custos de operação

Informações gerenciais de verdade

Ter um monte de relatórios à disposição não ajuda o gestor. Ele não tem tempo para analisar tantas informações. Precisa ter visões resumidas, gráficos e alertas que já lhe indiquem um caminho.

Conheça o ERP S4 da Sidicom

Se você quer ter todos esses benefícios em sua empresa e usar o ERP para aumentar vendas, você precisa contatar a Sidicom. Ele é um sistema de gestão de processos internos que: 

  • organiza todos os procedimentos do estoque, 
  • envia avisos automáticos; 
  • monitora compra e venda, 
  • organiza as informações de forma resumida e com gráficos;
  • melhora a intercomunicação entre os setores
  • automatiza a logística de estoque com Apps e código de barras.

Conheça o ERP S4 da Sidicom e saiba mais sobre gestão de processos internos por meio de um sistema completo, moderno e eficiente. 

Aprenda a otimizar a gestão de logística de estoque de sua empresa. Assista agora!

A Sidicom: 29 anos de história e certificação ISO 9001 aplicados à melhoria de processos em empresas comerciais e industriais. Ajudamos clientes a crescer e a melhorar suas vidas e negócios. Quer saber como fazemos isso? Entre em contato conosco clicando aqui, pelo telefone 51 3219.9499 ou pela nossa fanpage do Facebook

ERP S4

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.