Conheça 10 típicos problemas de indústrias e distribuidoras que o ERP da Sidicom pode resolver

por | 6 jun 2019 | Gestão de Estoque, Gestão Empresarial, Sistema ERP | 0 Comentários

É uma realidade: há sim os típicos problemas de indústrias. Aliás, indústrias e distribuidoras – que são empresas que sofrem quase sempre os mesmos apertos. 

Nós fizemos uma lista de 10 típicos problemas de indústrias e distribuidoras que o ERP da Sidicom pode resolver. Quer ver só? 

Confira 10 típicos problemas de indústrias que o ERP da Sidicom consegue resolver: 

1. Vendi um produto que não estava em estoque

Uma pena, porque o comprador teve que esperar muito para recebê-lo. Se você tivesse um ERP, o sistema não permitiria que a venda fosse feita sem ter o produto no estoque. 

2. Comprei um produto e recebi outro. A embalagem era semelhante e não percebi no ato do recebimento

No momento da recepção, o ERP faz uma conferência dos produtos pelo código de barras. E ele também emite um alerta se houver divergências com a nota fiscal. Uma grande ajuda para perceber erros de logística do fornecedor.

Você precisa saber sobre o ERP. Baixe Grátis!

3. Cada setor trabalha com um dado

Isso é o que acontece quando você não tem um sistema que centraliza informações: o estoque tem uma informação, a logística tem outro, o financeiro tem outro… É complicado! O ERP contornaria facilmente esse problema. Saiba mais clicando aqui. 

4. As planilhas quase sempre estão com erros

Outro problema de indústrias que acontece quando não há um sistema para centralizar informações. Para que a empresa tenha produtividade, você precisa ter processos bem definidos. Convenhamos: é muito difícil estabelecer processos sem ter uma ferramenta de controle de gestão. 

5. Comprei mais do que deveria e não demos conta de vender a tempo

O prazo de validade traiu você, que ficou com aqueles produtos sem saída na prateleira e agora vai precisar – por determinação do Ministério da Saúde – acabar com tudo.  

6. Comprei menos do que deveria e o fornecedor só pode entregar novamente daqui a 5 dias

Para piorar a situação, nesses casos a maioria dos gestores só consegue perceber isso quando compras do item em falta são finalizadas e não têm o produto para atender os clientes. Infelizmente, isso acaba com a credibilidade de qualquer empresa – e se você contasse com um ERP, isso não aconteceria. 

7. Erros no cálculo de impostos

Atender as exigências fiscais nas distribuidoras e indústrias é quase sempre muito complexo. Não precisa ser assim: com o ERP da Sidicom as tabelas de impostos são predefinidas e na hora de fazer o pedido ou emitir a nota não é necessário ter conhecimento específico da área tributária. 

8. Parece que estão ‘sumindo’ mercadorias do estoque…

Este é um problema recorrente nas empresas em que não há um rígido controle de estoque. Se você não faz um controle forte do fluxo de entrada e retirada de mercadorias, está sujeito aos “sumiços”… 

9. O estoquista está sobrecarregado

É porque ele está cansado. As planilhas já serviram para a sua empresa, em algum momento. Mas será que ela não ficou grande demais para as planilhas? Se este for o caso da sua empresa, por que insistir nas planilhas quando você pode automatizar todo o processo? 

10. Preciso dar um jeito no inventário de estoque…

Contagem de estoque é algo sofrível ou impossível em sua empresa? Saia disso com um sistema que organiza o depósito em endereços e disponibiliza APP para fazer balanços parciais ou totais.

Baixe o Infográfico "Melhorias que o ERP pode oferecer à sua empresa".

Quer ter todos os benefícios que o ERP S4 da Sidicom pode trazer para a sua empresa? Clique aqui e peça uma demonstração AGORA MESMO


A Sidicom: 29 anos de história e certificação ISO 9001 aplicados à melhoria de processos em empresas comerciais e industriais. Ajudamos clientes a crescer e a melhorar suas vidas e negócios. Quer saber como fazemos isso? Entre em contato conosco clicando aqui, pelo telefone (51) 3219-9499 ou pela nossa fanpage do Facebook.

ERP S4

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.