Eficácia organizacional: como o ERP vai ajudar você a chegar lá?

por | 16 ago 2019 | Sistema ERP | 0 Comentários

Muitos gestores acreditam que sabem como aumentar a eficácia organizacional. No entanto, muitos deles não sabem nem o que significa eficácia – palavra que frequentemente confundem com eficiência. 

De acordo com as definições feitas em estudos de Administração, há uma diferença sutil entre os dois termos que é necessário compreender: 

Eficiência significa fazer as coisas de um jeito certo. Não errar. 

Eficácia significa fazer as coisas certas. Ser assertivo. 

Agora que já sabe qual a diferença entre elas, sabe como fazer essas duas palavras mágicas irem direto para todos os setores de sua empresa? Nós preparamos um post sobre isso. Confira. 

Entenda como o ERP ajuda você a aumentar sua eficácia organizacional: 

Ele interliga setores. Isso melhora a comunicação entre diferentes fases do processo produtivo, algo indispensável para evitar o retrabalho e informações equivocadas. 

Ele concede visão 360º da empresa. O gestor consegue saber o que está acontecendo em todos os setores. Isso é importante porque precisa acompanhar o status de todos os processos e projetos – a fim de garantir o bom andamento do trabalho. 

Ele aumenta o poder de gestão. A partir do momento em que concede ao gestor visão de 360º graus da empresa, ele sente que seu poder de gestão está indo além. Isso melhora a produtividade do profissional e traz ganhos em resultados. 

Ele melhora o fluxo de trabalho. Isso é importante porque você direciona a força humana para aquilo que realmente é necessário – e automatiza funções mecânicas como gestão de planilhas ou conferência de estoque – melhorando a produtividade e engajamento. 

Mas será que o ERP é eficiente? 

O ERP é um forte elemento tecnológico presente na indústria, no atacado, no varejo e na distribuição e logística. Ele é o sistema de controle e gestão de processos internos mais usado do mundo – status que lhe garante certa credibilidade. 

Como toda tecnologia, ele tem uma margem de erros quase nula. Isso lhe garante vantagem em uma série de processos manuais aos quais ele se propõe a substituir. Por isso, sim: o ERP faz tudo de um jeito certo. Portanto, é eficiente. 

Conheça o ERP S4 da Sidicom

Se você quer ter eficiência em todos os setores e muita eficácia organizacional, você precisa conhecer o ERP S4 da Sidicom. Ele é um sistema de gestão empresarial que: 

  • organiza todo o fluxo de trabalho, 
  • calcula margem de lucro;
  • monitora compra e venda, 
  • envia avisos automáticos;
  • melhora a intercomunicação entre os setores;
  • leitura via código de barras;

Conheça o ERP S4 da Sidicom e saiba mais sobre gestão de processos internos por meio de um sistema completo, moderno e eficiente. 


A Sidicom: 29 anos de história e certificação ISO 9001 aplicados à melhoria de processos em empresas comerciais e industriais. Ajudamos clientes a crescer e a melhorar suas vidas e negócios. Quer saber como fazemos isso? Entre em contato conosco clicando aqui, pelo telefone 51 3219.9499 ou pela nossa fanpage do Facebook

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.