Fidelização de clientes: como o ERP ajuda você nessa missão?

por | 22 jul 2019 | E-commerce | 0 Comentários

A fidelização de clientes é um trabalho que todos querem fazer, mas nem todos estão dispostos a pagar o seu preço. 

Não é uma missão simples. Exige esforço, tirocínio, investimento de tempo e dinheiro. Deve propor ações voltadas à melhoria contínua de produtos e serviços com a finalidade de satisfazer o cliente.

Há muitas razões para investir na fidelização de clientes: a possibilidade de fechar novos negócios com clientes que estão na carteira, além de reduzir os custos em prospecção são os principais deles. 

Mas a principal finalidade é diferenciar-se da concorrência de uma maneira consistente e evidente! 

Porém, muitos empresários e gestores não estão dispostos a ouvir críticas, admitir que estão errados e fazer ajustes ou até mesmo reformular processos, estruturas, produtos e serviços. 

Você deverá cuidar – principalmente – do funcionamento interno da empresa: ele é em 90% das vezes o responsável pela má qualidade de uma entrega. 

Pós-venda, CRM… Nada disso adianta sem um bom funcionamento interno!

Nessa corrida pela fidelização de clientes, muitas empresas fazem investimentos pesados e específicos para este fim. O que é correto, desde que o trabalho tenha começado na base. 

O que isso quer dizer? Se a empresa não tem organização de processos internos, um propósito bem definido, um planejamento de onde e como quer chegar, além de uma boa gestão de indicadores e metas, nenhum investimento financeiro vai fazer milagre!

A empresa precisa funcionar muito bem para que os clientes sejam fiéis. 

O ERP é seu parceiro nessa jornada! 

O papel do ERP na fidelização de clientes começa a partir do momento em que o sistema é responsável pela melhora os processos da empresa como um todo. Uma empresa organizada tem bons processos definidos e cronogramas, que automaticamente tem o melhor atendimento, maior eficiência. 

Além disso, ele também armazenar muitas informações sobre comportamento, necessidades e preferências dos mesmos, o que faz com que você seja assertivo na oferta e aumentando a satisfação dos clientes. 

Cabe lembrar que esse é um dos pilares da fidelização: e faz o seu cliente querer continuar com a parceria.  

Por isso, podemos afirmar que o ERP é uma solução tecnológica que ajuda a sustentar a satisfação do cliente. Afinal de contas, se não há gestão eficiente, então não haverá satisfação. 

Conheça o ERP S4 da Sidicom! 

O ERP S4 da Sidicom permite que você integre e automatize a gestão de sua empresa, de ponta a ponta. 

  • Compras, financeiro, fiscal; 
  • Pedidos de clientes; 
  • Vendas, emissão de notas e boletos; 
  • Metas de venda; 
  • Avisos automáticos; 
  • Controle de margem de lucro;
  • Performance da carteira de clientes;

E muito mais. Acesse no computador ou no celular. Saiba tudo sobre o ERP S4 e como ele pode fidelizar a clientela pedindo uma demonstração AGORA MESMO.

Você conhece todos os diferenciais do ERP? Descubra no nosso infográfico. Baixe Grátis!

A Sidicom: 29 anos de história e certificação ISO 9001 aplicados à melhoria de processos em empresas comerciais e industriais. Ajudamos clientes a crescer e a melhorar suas vidas e negócios. Quer saber como fazemos isso? Entre em contato conosco clicando aqui, pelo telefone 51 3219.9499 ou pela nossa fanpage do Facebook

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.