Quero positivar mais clientes: como o ERP pode me ajudar?

por | 8 jul 2019 | Gestão Empresarial, Sistema ERP | 0 Comentários

Muitos gestores de venda e empresários estão perdendo o sono diariamente por esse motivo: precisam positivar mais clientes e não sabem como. Elevar as métricas do setor de vendas é uma tarefa complicada, sim. Mas não é impossível. 

Em primeiro lugar, o que é a positivação? 

Positivação é um indicador de desempenho comercial que mostra quantos clientes da carteira fizeram compras. Esta é uma métrica importante para acompanhar o desempenho de uma equipe comercial – pois ela indica a produtividade do vendedor e os resultados dele. 

Como é feito o cálculo da positivação?  

Vamos trabalhar com o exemplo do João. Ele tem 100 clientes em sua carteira. E no mês fez vendas em 80. Isso significa que a positivação do João nesse período é de 80%. 

Como o ERP pode me ajudar a positivar mais clientes? 

O ERP ajuda a identificar o número de clientes que estão sendo positivados e quais não, por vendedor, região, segmento, e produtos. Esse acompanhamento fornece ferramentas e informações que permitem detectar o que está fora da meta, o que está caindo de produção, e assim o vendedor, supervisores, gerência e diretoria conseguem tomar medidas a tempo.

Sidicom tem evento (com VÍDEO!) sobre o tema 

Na ocasião, falamos sobre como ampliar as vendas e positivar ainda mais clientes, além de também lançarmos de um novo recurso do ERP S4 da Sidicom. 

O webinar foi apresentado por Ricardo Kurtz, diretor comercial da Sidicom Software, com a participação especial de Vagner Ferreira, empresário e palestrante, especialista na montagem de equipes com alto desempenho em vendas

Clique na imagem abaixo e preencha um formulário para ter acesso ao vídeo. 

É GRÁTIS!

Conheça o ERP S4 da Sidicom! 

O ERP S4 da Sidicom permite que você integre e automatize a gestão de sua empresa, de ponta a ponta. 

  • Compras, financeiro, fiscal; 
  • Pedidos de clientes; 
  • Vendas, emissão de notas e boletos; 
  • Metas de venda; 
  • Avisos automáticos; 
  • Controle de margem de lucro;
  • Performance da carteira de clientes;

E muito mais! Acesse no computador ou no celular. Saiba mais sobre o ERP S4 e como ele pode melhorar a gestão empresarial. 


A Sidicom: 29 anos de história e certificação ISO 9001 aplicados à melhoria de processos em empresas comerciais e industriais. Ajudamos clientes a crescer e a melhorar suas vidas e negócios. Quer saber como fazemos isso? Entre em contato conosco clicando aqui, pelo telefone 51 3219.9499 ou pela nossa fanpage do Facebook

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.