O que eu ganho se eu automatizar processos na minha empresa?

por | 23 nov 2018 | Gestão Empresarial | 0 Comentários

Você ganha MUITO!

Afinal, não é à toa que a automação de processos é uma realidade em todas as empresas.

Quer você goste da tecnologia ou não, descobrir como automatizar processos empresariais vai trazer ganhos reais para o seu empreendimento, seja ele do porte que for.

A tecnologia mudou a realidade empresarial. E veio para ficar.

Em um mercado cada vez mais competitivo, tornar sua empresa mais tecnológica por meio da automatização de processos é uma das principais maneiras de garantir a produtividade: é o caminho para tornar sua empresa escalável.

Permita-se uma correta gestão dos recursos!

Sejam eles matéria-prima, investimentos, tempo de trabalho dos seus colaboradores (também é investimento): nada disso pode ser desperdiçado, você precisa administrar tudo isso muito bem.

Por isso, sistemas de gestão de processos devem sempre ser um investimento a ser considerado. Eles otimizam o controle de tudo o que está jogo para que a empresa funcione e dê lucros.

Mas eu sei que você ainda tem perguntas a fazer, como por exemplo:

“O quê EXATAMENTE minha empresa vai ganhar com isso?”

Essa é uma pergunta importante. E nós vamos direto aos fatos:

Será mais produtiva: aquele colaborador que controlava planilhas agora pode fazer qualquer outra coisa mais produtiva, pois o controle de planilhas fica por conta da tecnologia, por meio da adoção de um ERP, por exemplo.

Além disso, os processos serão mais fáceis e rápidos, a comunicação entre os setores pode ser melhorada e sistemas de controle, aprimorados.

Terá o custo de funcionamento reduzido: contratar sistemas tem um custo, sim. Mas ele deve ser visto como um investimento. Por quê? Bem, processos manuais tomam mais tempo do que o necessário, torna tudo mais lento e caro.

Além disso, há os erros. Em processos automáticos, eles são mais raros.

Reduzirá os gargalos na produção: por exemplo, se você é industrial, sabe que os gargalos na produção são um grande problema. Afinal, eles colocam um freio no seu potencial de produção. Se todo o processo for automatizado, não haverá desperdícios, improdutividade, erros ou retrabalho.

BEM-VINDA, automação de processos!


Não tenha medo da tecnologia! Faça dela sua aliada para transformar o seu ambiente empresarial. Nós, da
Sidicom, somos seus grandes parceiros nessa jornada.

Leia
o conteúdo que produzimos e saiba mais sobre como modernizar a sua empresa para fazê-la crescer além da sua projeção.


A Sidicom: 29 anos de história e certificação ISO 9001 aplicados à melhoria de processos em empresas comerciais e industriais. Ajudamos clientes a crescer e a melhorar suas vidas e negócios. Quer saber como fazemos isso? Entre em contato conosco clicando aqui, pelo telefone 51 3219.9499 ou pela nossa fanpage do Facebook

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.