Planejamento estratégico empresarial: por que você precisa ter?

por | 29 out 2018 | Gestão Empresarial | 0 Comentários

Contar com um planejamento estratégico empresarial permite determinar o futuro de qualquer negócio.

Muitos gestores equivocadamente pensam que o planejamento estratégico serve somente para grandes corporações. Partindo do pressuposto de que qualquer novo projeto precisa ter objetivos claros e saber onde quer chegar, fica claro que o planejamento deve ser feito para qualquer organização, desde as pequenas até as maiores.

Quais são os pontos positivos de ter um planejamento estratégico empresarial?

  1. Toda empresa precisa saber quem é. O planejamento estratégico empresarial auxilia que a companhia tenha uma filosofia clara e saiba quais são seus valores, missão e visão.
  2. Alinhamento entre as pessoas com relação aos objetivos. Todos que ingressam na companhia precisam estar em conformidade com os objetivos macro, pois eles serão baliza para o trabalho como um todo.
  3. O planejamento estratégico empresarial ajuda a ter metas claras. Uma vez que todos sabem quais são os objetivos e concordam com eles, é hora de tê-los desdobrados em metas. Elas apontam o que se espera de cada uma das equipes dentro dos objetivos gerais.
  4. Você terá uma equipe altamente engajada. Quando você tem um planejamento estratégico empresarial, todos trabalham seguindo uma única orientação. Isso ajuda a todos a vislumbrar o propósito do trabalho.
  5. Você terá processos bem definidos. Pois terá que consolidar as melhores práticas na sua empresa para que a busca pelas metas seja permanente e eficiente, garantindo o sucesso de forma contínua.

Não permita que sua empresa perca o rumo e invista sempre na melhoria de processos. Só assim todas as equipes trabalharão melhor e serão mais produtivas na busca pelos mais altos resultados. Pois saiba que o principal fator de motivação da equipe de uma empresa são os RESULTADOS!

Quer saber mais sobre excelência em processos internos?

Ter um planejamento estratégico empresarial só vai ser uma medida eficiente se você executá-lo de maneira correta. Para isso, excelência em gestão de processos internos é fundamental.

Desde o estoque até o setor comercial e fiscal, tenha o controle centralizado em um só sistema que está SEMPRE ao alcance da mão. Saiba mais aqui. Ou então, clique aqui para pedir uma demonstração do ERP S4 da Sidicom.


A Sidicom: 29 anos de história e certificação ISO 9001 aplicados à melhoria de processos em empresas comerciais e industriais. Ajudamos clientes a crescer e a melhorar suas vidas e negócios. Quer saber como fazemos isso? Entre em contato conosco clicando aqui, pelo telefone 51 3219.9499 ou pela nossa fanpage do Facebook

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.