O que é gestão empresarial?

por | 11 ago 2017 | Gestão Empresarial

Estruturação dos processos de uma empresa é a definição de o que é gestão empresarial. Por meio dela, é possível alinhar processos, centralizando-os para obter um melhor controle do funcionamento de uma companhia.

O que é gestão empresarial no dia a dia de micro e pequenas empresas?

É importante destacar o que é a gestão empresarial, ou seja, é tudo aquilo que diz respeito aos processos e procedimentos de controle. Trata-se, portanto, da estruturação da empresa e funcionamento em si.

  • Estruturar o funcionamento, setores e processos da empresa;
  • Fazer a gestão de pessoas e monitorar a produtividade;
  • Possibilita diagnosticar desperdício financeiro e corrigi-los
  • Potencializar o crescimento da empresa;
  • Controlar fornecedores, processos de compra e venda, da aquisição de matéria prima, evitando desperdício e mantendo o estoque sempre dentro dos padrões equilibrados;


Você também pode se interessar por estes posts:

Tecnologia nas empresas: 8 ferramentas para otimizar a gestão do seu negócio

Como um Sistema de Gestão ERP pode ajudar minha empresa?

Você já conhece a nossa Gestão do Conhecimento?


O que é um sistema de gestão empresarial?

Engana-se quem se pergunta o que é um sistema de gestão empresarial e pensa que é um software custoso demais para pequenas empresas.

Ele é um aliado com foco na gestão de atividades administrativas, operacionais e financeiras, de modo a tornar os processos automatizados, transparentes e, às vezes, mais baratos do que o normal, e ao alcance das pequenas e médias empresas.

A adoção de um sistema de gestão empresarial é o que engloba melhorias em todos os setores, seja administrativo, operacional e financeiro.

Para aprimorar ainda mais o processo, este sistema serve como base para elaboração de relatórios automáticos de acompanhamento de vendas, de margem de lucro e de fluxo de entrada e saída de mercadorias.


A Sidicom: 27 anos de história e certificação ISO 9001 aplicados à melhoria de processos em empresas comerciais e industriais. Ajudamos clientes a crescer e a melhorar suas vidas e negócios. Quer saber como fazemos isso? Entre em contato conosco clicando aqui, pelo telefone 51 3219.9499 ou pela nossa fanpage do Facebook.

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.