ERP para distribuidores de produtos hospitalares: 10 melhorias proporcionadas por um software de gestão

por | 24 abr 2017 | Sistema ERP

Aprimorar o processo de gestão é crucial para empresas de vários segmentos. No entanto, um tópico merece atenção especial: o ERP para distribuidores de produtos hospitalares. Dada a importância social da atuação de distribuidoras de produtos deste tipo, é no trabalho que desempenham – mais do que em qualquer outro – onde qualquer equívoco pode ser fatalmente nocivo.

Contar com um sistema ERP de controle de gestão em sua empresa traz muitas vantagens. Ele centraliza todos os procedimentos e evita situações de calamidade operacional, proporciona uma visão ampla e geral da empresa – fator que facilita muito o controle de gestão – e garante maior fluidez aos procedimentos corporativos. Ele permite, ainda, a fixação de um manejo de estoque e de compras, além de estabelecer uma margem de lucro e garantir exatidão nos prazos de entrega dos produtos.    

Por isso, manter farmácias e hospitais abastecidos ao mesmo tempo em que se preserva o rígido controle de todo o processo é fundamental. A saúde dos pacientes depende de um controle muito bem feito no que tange este trabalho.

O ERP S4 Sidicom garante o máximo controle para garantir essa qualidade. Ele trabalha garantindo que todos os produtos estejam de acordo com as leis de controle da Anvisa, monitorando lotes e validades para manter a qualidade dos produtos.  

As melhorias propostas pelo sistema ERP para distribuidores de produtos hospitalares são inúmeras. Confira em dez tópicos:  

Aumenta o controle dos lotes

Ele controla a validade de lotes, conferindo confiabilidade e permitindo maior escoamento dos produtos, evitando desperdício de medicação.

Automatiza a separação dos lotes

O ERP para distribuidores de produtos hospitalares efetua de forma automatizada, a separação dos lotes. Isso implica em economia de tempo e dinheiro, além de evitar equívocos ocasionados por falha humana.  

Facilita a conferência dos produtos

Ele permite realizar a conferência dos produtos por código de barras, por meio de leitores específicos ou smartphones, o que facilita e aprimora o processo.  

Controla o fluxo de estoque

O controle de estoque também torna-se mais rígido a partir do momento em que o ERP S4 Sidicom confere entrada e saída de produtos, de forma automatizada, por meio de números seriais e códigos de barra.

Armazena informações

Criando um amplo banco de dados, o ERP S4 Sidicom armazena informações de fornecedores e facilita a comunicação com os mesmos.   


Você pode se interessar por esses posts:

Melhorar o desempenho no trabalho: aprenda a aumentar seu índice de produtividade

Como ser um líder bem sucedido? Tudo o que você precisa saber para engajar sua equipe

Gestão de distribuidoras: saiba como implantar o controle de estoque empresarial


Transações consignadas

O ERP da Sidicom garante maior vantagem competitiva, pois permite realizar transações consignadas com os clientes.

ERP com o melhor custo do mercado

O software de gestão da Sidicom trabalha com as melhores taxas disponíveis no mercado. O ERP para distribuidores de produtos hospitalares oferece muito mais organização por taxas muito mais atrativas.

Integração com sistemas de comércio eletrônico

O ERP S4 Sidicom é ideal para empresas cujo e-commerce têm um grande volume de vendas. Facilita o processo de compra e venda sem precisar de sistemas secundários para controlar vendas pela internet.  

Facilidade no controle fiscal

Com o software de gestão da Sidicom, você emite suas notas em um clique. Ele possibilita emissão de nota fiscal eletrônica (NF-e) e cupom fiscal (ECF) por meio de emissor próprio, o CliqueNota.

Implantação fácil

Em menos de três meses, o sistema está em pleno funcionamento. Rapidamente, você já estará contando com as melhorias do ERP para distribuidores de produtos hospitalares. E você só começa a pagar depois que o sistema estiver implementado!


A Sidicom: 27 anos de história e de desenvolvimento de sistemas de gestão empresarial. ERP para empresas com gerenciamento de filiais! Ajudamos clientes a crescer e a melhorar suas vidas e negócios. Quer saber como fazemos isso? Entre em contato conosco clicando aqui, pelo telefone 51 3219.9499 ou pela nossa fanpage do Facebook.


ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.