Mitos e verdades sobre Software de Gestão ERP

por | 21 set 2016 | Sistema ERP

Gerenciar uma empresa não é tarefa para qualquer um. Para ajudar empresários que desejam crescer com organização e sustentabilidade, existem inúmeras ferramentas. Uma delas, em especial, se destaca: o Software de Gestão ERP.

Todo dia, uma preocupação diferente. Toda semana, o desafio de manter o controle de tudo e não perder a linha. Todo mês, a correria para bater metas ou buscar resultados significativos.

E, além de tudo isso, é preciso estar antenado: sem inovação, nenhum dos cuidados mencionados vai fazer diferença no final das contas.

Se você ainda não sabe, um ERP é um sistema que permite o planejamento de recursos da empresa. Para quem já sabe o que significa a sigla e ainda tem dúvidas sobre a efetividade desses sistemas, nós resolvemos acabar com todos os poréns.

Não vai sobrar nenhuma dúvida e, no final das contas, você vai saber para onde quer levar sua empresa. Confira os principais mitos e verdades sobre  Software de Gestão ERP.

Minha empresa não precisa de um Software de Gestão ERP

Um Software de Gestão ERP pode facilitar o trabalho de muitos tipos de negócio. Pequenas, médias e grandes empresas podem se beneficiar muito das funcionalidades de um bom ERP.

Controle de estoque e registro de todas as operações realizadas, monitoramento e auditorias em tempo real, balanço e levantamento de diferença, consulta de crédito de clientes e emissão de notas fiscais, por exemplo, podem ser aquela mão na roda para impulsionar o crescimento de uma empresa, independentemente do seu tamanho.

Pense nisso!


Você também pode se interessar por estes posts:

Tecnologia nas empresas: 8 ferramentas para otimizar a gestão do seu negócio

Como um Sistema de Gestão ERP pode ajudar minha empresa?

Distribuidoras com ERP x Distribuidoras sem ERP: compare os processos


A implementação de um Software de Gestão ERP é demorada e complicada

Dependendo do ERP escolhido por você, a implementação do sistema pode ser muito mais rápida. Com o Sidicom S4 ERP, por exemplo, em no máximo 90 dias o sistema estará completamente funcional. Quer entender como funciona o processo de implementação da Sidicom? Então dá uma olhada clicando aqui.

Um Software de Gestão ERP pode ajudar minha empresa a crescer

Uma pesquisa desenvolvida pelo IDG Research Services demonstrou que empresas que utilizam Software de Gestão ERP crescem até 35% mais rápido do que as que não possuem nenhum tipo de sistema. Além disso, a pesquisa também afirma que a produtividade de quem optou pelo uso de um ERP aumentou cerca de 10%.

Ou seja, a utilização de um sistema de gestão é um investimento que pode multiplicar a receita de qualquer negócio. Basta escolher um bom parceiro, que tenha um bom custo-benefício e que preste um suporte incrível.

Posso utilizar um Software de Gestão ERP no meu e-commerce

Atualmente, um bom Software de Gestão ERP, é obrigado a fornecer integração com sistemas de e-commerce. Só em 2013, o e-commerce brasileiro vendeu mais de R$ 28,8 bilhões, segundo relatório Web Shoppers da consultoria E-bit. Em 2015, a mesma pesquisa estimou mais de R$43 bilhões em vendas pela internet. Um ERP que se preze não pode ficar de fora desse boom das lojas digitais, não é mesmo?

Administrar um sistema ERP vai me fazer perder tempo

Você vai GANHAR tempo! Isso mesmo.

Com um Software de Gestão ERP repleto de funcionalidades, você vai ter muito mais tempo para cuidar do que realmente importa: planos para o futuro da sua empresa, inovação, e, principalmente, da sua vida pessoal. Diferentemente do que muitas pessoas pensam, administrar uma empresa pode ser mais simples e rápido: basta você encontrar e utilizar as melhores ferramentas de otimização de tempo e recursos.

Vou ganhar dinheiro ao contratar um Software de Gestão ERP para minha empresa

Economia de tempo.

Produtividade em alta.

Otimização de recursos.

Controle de gastos e de compras.

A lista de benefícios oferecidos por um Software de Gestão Empresarial vai longe. O que dá para ver logo de cara é que todos esses pontos convergem no aumento da sua receita. Ainda tem alguma dúvida?

Pense conosco: levar menos tempo para fazer tarefas triviais do cotidiano, aumentar a produtividade, otimizar recursos (mercadorias e pessoal, principalmente) e controlar todas as movimentações da sua empresa certamente vai levar você a ganhar mais dinheiro. É uma questão de lógica 🙂


A Sidicom: 27 anos de história e de desenvolvimento de sistemas de gestão empresarial. Ajudamos clientes a crescer e a melhorar suas vidas e negócios. Quer saber como fazemos isso? Entre em contato conosco clicando aqui, pelo telefone 51 3219.9499 ou pela nossa fanpage do Facebook.

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.