10 motivos pelos quais você precisa de um ERP para fazer sua empresa crescer

por | 30 abr 2019 | Sistema ERP, Software Sidicom | 0 Comentários

Fazer uma empresa crescer é meta de todos os empresários e gestores. Mas não há uma receita pronta para isso. Abraçar a tecnologia é um dos passos.

Uma das ferramentas que vai fazer falta nessa etapa é um ERP. Nós reunimos aqui nesse post 10 fatos que mostram que as funcionalidades do sistema e o crescimento de pequenas e médias empresas estão diretamente conectados.

1. ERP faz de sua empresa um local profissional

Quando você tem um sistema que proporciona o nível de organização que um ERP traz para a sua empresa, você avança um patamar no mercado e torna-se uma empresa profissional. É nesse momento que você tira o amadorismo do seu ambiente de trabalho e permite que sua empresa dê um passo além.

2. O sistema organiza seus processos internos

A maioria das empresas que chega para trabalhar conosco está em pleno crescimento e precisa de ajuda. o ERP é um sistema que organiza tudo o que precisa acontecer para que a empresa funcione – só que esse controle se dá em escala um tanto maior do que poderia ser feito por apenas um colaborador.   

3. Você terá uma visão global da empresa

Lá estarão todas as informações de sua empresa sem que você precise recorrer um a um de seus gestores. Quando você precisar consultar ou simplesmente quiser acompanhar o andamento dos trabalhos, basta acessar o ERP e tudo vai estar lá.

4. Haverá melhorias na Comunicação Interna

Você terá um sistema que vai abrigar todas as informações de funcionamento da empresa e os principais gestores de setor terão acesso. Isso significa que eles vão se comunicar muito melhor, já que todos terão acesso aos registros de processos e resultados.

5. É o fim do retrabalho

Com todos os setores se comunicando entre si e compartilhando as mesmas informações, acaba o retrabalho por problemas de dados inexatos ou percalços parecidos.

6. Sua empresa terá processos bem definidos

O ERP é um sistema de gestão de processos empresariais e, portanto, ele auxilia na elaboração e controle de processos. Com isso, você tem procedimentos bem definidos dentro de sua empresa – o que facilita o trabalho de todos, inclusive o seu.

7. O serviço da Sidicom oferece conhecimento em gestão

Nós temos serviços de treinamento para utilizar o sistema, além de uma ampla biblioteca de materiais sobre gestão em nosso site. A Academia Sidicom é aberta aos nossos clientes e você vai descobrir muitas coisas novas para transformar seu dia a dia profissional.  

8. Você poderá controlar a empresa no seu celular

O ERP S4 da Sidicom tem versão mobile. Ele é particularmente útil quando você está de férias ou vai trabalhar fora da empresa – porque você não vai deixar passar nada e estará de olho em tudo o que acontece por lá.

9. O fluxo de trabalho será melhor administrado

Você terá um sistema que se encarrega de fazer registros de informações. Como você acha que será a rotina da empresa sabendo que você não terá mais um funcionário sequer cuidando de planilhas? É ganho em capital humano, pois terá mais cabeças pensantes à disposição para fazer o negócio crescer.

10. O ERP melhora a imagem da sua empresa

Perante os fornecedores e perante os clientes, você será uma empresa onde as coisas funcionam. Tudo isso vai acontecer porque o ERP facilita o atendimento, controle das informações e torna os processos internos mais eficientes, garantindo rapidez na entrega dos produtos ao consumidor final.

Clique no banner abaixo para BAIXAR GRÁTIS o guia que nós preparamos sobre como a Sidicom pode ajudar a sua empresa.

Ou então, CLIQUE AQUI e peça um ORÇAMENTO.


A Sidicom: 29 anos de história e certificação ISO 9001 aplicados à melhoria de processos em empresas comerciais e industriais. Ajudamos clientes a crescer e a melhorar suas vidas e negócios. Quer saber como fazemos isso? Entre em contato conosco clicando aqui, pelo telefone 51 3219.9499 ou pela nossa fanpage do Facebook.

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.